CAIO COLLET FECHA ETAPA DE MAGNY-COURS COM MAIS UM PÓDIO NA FÓRMULA RENAULT EUROCUP

0

Após a vitória de ponta a ponta no sábado (12), o brasileiro Caio Collet, integrante da Renault Sport Academy, terminou nesse domingo (13) com mais um pódio, garantido o segundo lugar na corrida 2 da quarta etapa da Fórmula Renault Eurocup, realizada na pista de Magny-Cours, na França.

No ano, o piloto da equipe R-ace GP já foi ao pódio em cinco das oito provas disputadas até o momento. São duas vitórias (Monza e Magny-Cours), dois segundos lugares (Ímola e Magny-Cours), além de um terceiro em Monza. Collet ocupa a segunda colocação na classificação, com 131 pontos, apenas dois pontos atrás do francês Victor Martins. 

A prova desse domingo teve uma largada atípica, com Safety Car, e também foi marcada por    mais duas intervenções do carro de segurança, devido a incidentes com outros competidores, mudando o ritmo da prova. A bandeira amarela foi acionada no sétimo giro e novamente na volta 14, das 18 realizadas.

 “Foi uma boa corrida. Houve bom equilíbrio entre os primeiros colocados. Nós três (Collet, Martins e Vidales) andamos no mesmo ritmo e bem próximos, era difícil ultrapassar. Mas, no geral, foi um fim de semana positivo, fiquei feliz com os resultados aqui em Magny-Cours”, afirmou Collet, que chegou na prova desse domingo à marca de 26 corridas seguidas na zona de pontos.

A maratona segue para os pilotos e equipes da categoria, mas com um fim de semana de folga. A próxima etapa da temporada será entre os dias 25 e 27 de setembro, em Zandvoort, na Holanda.
 
Sobre a Fórmula Renault Eurocup
Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault realiza em 2020 sua 50ª edição. A categoria europeia conta com 18 pilotos inscritos na etapa inicial. Mesmo com os adiamentos em virtude do coronavírus, a F-Renault Eurocup manterá suas 10 etapas em rodada dupla, com poucas mudanças nos circuitos sedes.

Entre as principais novidades para 2020 na categoria, está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. Além disso, o motor Renault passou de 270 para 300 cavalos de potência. O carro da F-Renault Eurocup é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo.

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade