Artigo explora as peculiaridades da Copa Libertadores da América

0

Depois de ser interrompida por conta da Covid-19 em 12 de março, a Libertadores finalmente está de volta. A última partida disputada foi um 0x0 em um Gre-Nal protagonizado por várias expulsões de ambos os lados. Todo entorno que envolve a Libertadores já é se tornou a mística do torneio. A garra, a paixão e a luta dentro de campo só fazem com que a competição crie grandes histórias e momentos marcantes nas quatro linhas.

Seguindo a cartilha de narrativas épicas, o artigo ‘’Ela voltou! Causos desconhecidos em seis décadas de Copa Libertadores’’, publicado pelo Museu do Futebol, explora as muitas curiosidades que envolvem o torneio continental. Goleadas épicas, estádios históricos, arbitragens polêmicas e jogadores que se tornaram ídolos fazem parte de uma das competições mais charmosas do mundo.

O texto é escrito por Gabriele Martinez, jornalista formada pela Cásper Líbero e ex estagiária do Museu do Futebol (2018-2019). No artigo, Gabriele esmiúça grandes histórias, milagres e curiosidades que envolvem a Copa Libertadores da América, tem até goleiro que largou a profissão para virar cantor.

Ficou curioso? É só ler no Medium do Museu do Futebol:

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

#culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br

Visita virtual Google Street View:  https://url.gratis/Is0pb

Google Art & Culture –https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais

Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:

http://dados.museudofutebol.org.br/

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol

YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

PARCEIROS DO MUSEU

Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas. 

O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.

O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.

Por: Museu do Futebol – ComunicaçãoSecretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade