Mercedes Challenge: Fernando Jr. fez corrida de recuperação em Interlagos

0

Uma vitória que acabou em desclassificação por faltarem apenas 2 kg, e outra corrida com fantástica recuperação foi o misto da participação do piloto santacruzense Fernando Jr. (Sambaíba Center Bus Racing Team) na etapa do Mercedes-Benz Challenge no último fim de semana, no Autódromo de Interlagos.

Após classificar sua Mercedes CLA 45 AMG #06 na 3ª posição para o grid de largada, Fernando Jr. imprimiu forte ritmo, cruzando a linha de chegada na primeira posição. Na vistoria técnica posterior, entretanto, a falta de apenas 2 kg no seu carro fez com que fosse desclassificado. Largando da última posição do grid na segunda corrida, o piloto fez diversas ultrapassagens até chegar na 3ª colocação, que manteve até a bandeirada final.

“Não foi o fim de semana ideal, infelizmente os 2 kg que faltaram no meu carro acabaram me deixando fora da liderança do campeonato, mesmo com o bom terceiro lugar da segunda corrida, mas vamos trabalhar para ter dois bons resultados na próxima etapa visando retomar a ponta do campeonato”, disse Fernando Jr.

A próxima etapa do campeonato será no dia 04 de outubro, em praça a ser definida entre Goiânia (GO) ou Velo Città (SP).

Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade