Vitória de Léo Sanchez e Átila Abreu na abertura da Endurance Series

0

Pilotos conquistaram pódio duplo no geral e na GT3 Sport no Velocitta

Começou bem a defesa do título do Endurance Series para a dupla Léo Sanchez e Átila Abreu. Depois de quase três horas de prova no Autódromo do Velocitta, eles conquistaram a vitória na categoria GT3 Sport e o segundo lugar geral na categoria GT3 Cup. Com o resultado, a dupla entra forte da disputa do título do campeonato especial dentro da Porsche GT Cup. No próximo final de semana eles retornam à pista do interior paulistas para a disputa da temporada Sprint.
Neste sábado, o que valeu foi a estratégia utilizada pela dupla, praticamente repetindo o feito do Brasileiro de Endurance, com Léo Sanchez unificando seus stints e garantindo uma boa vantagem no início.
“Foi uma estratégia ousada, especialmente pelo calor e o desgaste físico. Em alguns momentos cheguei a desconcentrar, mas depois foquei e recuperei o ritmo. Foram 37 voltas consecutivas em um traçado bem exigente. Depois o Átila assumiu o carro e voou pra levar a gente para o pódio”, contou Léo Sanchez, piloto que leva as marcas da EMS Farmacêutica, Us.K UnderSkin e Exsa Urbanismo em seu Porsche #15.
Átila Abreu celebrou a escolha da estratégia que resultou em pódio duplo no Velocitta.
“Foi uma aposta feita, especialmente, no preparo físico do Léo. Ele aguentou bem, manteve o ritmo e garantiu uma boa posição. A vitória na categoria e o pódio no geral foi um belo começo para o final de semana”, avaliou.
A próxima etapa do Endurance Series será na última semana do mês de outubro, no Autódromo de Goiânia.

Por: JR Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade