Enrico de Lucca comemora primeira vitória na GT Sprint Race, com incrível prova de recuperação.

0

Piloto paulista conquistou a primeira vitória no automobilismo brasileiro, mostrando uma incrível evolução na categoria, na sua terceira participação no campeonato.


Após uma trajetória vitoriosa no kart, Enrico de Lucca (D2 Motors) vem escrevendo seu histórico de pódios e vitórias no automobilismo brasileiro, garantindo seu segundo pódio consecutivo na GT Sprint Race, e a primeira vitória no campeonato na primeira rodada do Special Edition em dupla com Danillo Ramalho, que contou com provas de recuperação, coroadas com o lugar mais alto do pódio.

Dando sequência no campeonato, a GT Sprint Race desembarcou no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia com a primeira rodada do Special Edition, mini torneio dentro da temporada de 2020, que também trouxe pela primeira vez o campeonato ao circuito goiano.

Mostrando uma evolução incrível em pouco tempo de pista, De Lucca foi um dos principais destaques da etapa, ao largar da décima terceira posição na segunda corrida, e garantir a terceira posição ao final da corrida, com o segundo lugar na categoria PROAM.

Chegamos muito confiantes em Goiânia após o pódio no Velo Cittá. Conseguimos ser rápidos nos treinos livres, mas um problema eletrônico na tomada de tempo nos deixou apenas com a décima terceira posição para a largada das duas primeiras corridas. Largar do final do grid é muito complicado, mas consegui manter um ritmo forte e competitivo, garantindo um terceiro lugar no geral, sendo segundo da minha categoria. Já o Danillo acabou enfrentando problemas na pista quando já era o quinto colocado na primeira corrida, mas repetiu o bom desempenho na prova final, garantindo a nossa vitória nessa primeira rodada do Special Edition.” – concluiu Enrico.

Na vice liderança do Special Edition, a dupla do carro 53 volta a acelerar na GT Sprint Race no próximo mês, quando o campeonato retorna ao ser formato tradicional entre os dias 08 e 11 de Outubro, com a terceira etapa do campeonato no Autódromo Internacional de Curitiba.

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53

Por: Becom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade