Com novidade no comando, Corinthians inicia o Brasileiro Sub-20

0

O Corinthians estreia nesta quarta-feira (23), às 15h, no Parque São Jorge, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. E com uma novidade: o Timão estará sob o comando de Carlos Leiria, que assume interinamente a equipe após Dyego Coelho ser chamado para treinar o profissional diante da demissão do técnico Tiago Nunes.

Carlos desembarcou na categoria sub-20 depois de finalizar o mestrado na Faculdade do Porto, sob orientação de Vitor Frade, e passar por um período de aprendizado no futebol europeu – onde esteve com o técnico Marcelo Bielsa observando o Leeds United que conquistou o acesso à Premier League. Treinador oficial do sub-15 do alvinegro paulista, o técnico gaúcho foi chamado para ser auxiliar de Coelho enquanto a sua categoria está impedida de treinar devido à pandemia.

“Me sinto orgulhoso em ter essa oportunidade, mesmo que de forma interina, sabendo sempre da responsabilidade que tenho e ao mesmo tempo me sentindo bastante preparado para este desafio”, afirma o treinador.

As mudanças no futebol profissional fizeram Coelho assumir a equipe principal, e desde então, Carlos, virou interinamente o treinador da sub-20. O objetivo é arrancar bem no Brasileirão para que a equipe paulista possa conquistar o título que escapou na temporada passada, na qual o Timão finalizou na segunda colocação. Após o período de treinamentos, dois jogos-treinos contra Palmeiras e São Paulo, a garotada alvinegra está pronta para encarar o tricolor gaúcho nesta quarta-feira.

“A expectativa é a melhor possível. Tivemos um período muito bom de preparação. Chegamos confiantes para a estreia e preparados para realizarmos um grande jogo. Logicamente, é com a sequência da competição que a equipe irá evoluir e o entrosamento ficará cada vez melhor”, analisa Leiria.

Gaúcho, o profissional tem passagens pela base do Internacional e do Juventude. No time caxiense, inclusive, o volante Ramiro – que hoje defende o Timão – foi capitão do time comandado por Leiria, que eliminou o Barcelona e foi vice-campeão do Torneio COTIF L’Alcudia na Espanha.  O treinador, que também passou pelo profissional do Resende, sabe do tamanho da responsabilidade de formar grandes atletas para vestir o manto corinthiano e principalmente representar mais de 30 milhões de apaixonados alvinegros. 

“Realmente a cobrança aqui acontece desde muito cedo, mas ao mesmo tempo sabemos da responsabilidade que temos e do prazer que sentimos em estar defendendo um clube com uma camisa tão pesada como a do Corinthians”, afirma o treinador.Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Carlos tem 37 anos e é graduado em Educação Física na Faculdade da Serra. O treinador possui a Licença A da CBF e também a Licença Grau I da Uefa. Na carreira como técnico de base conquistou dois títulos internacionais – River Cup (Chile) e Fallerhof (Alemanha), além de ser seis vezes campeão gaúcho. Pela primeira vez Leiria disputará o Brasileirão Sub-20.

Transmissão: A partida entre Corinthians e Grêmio, marcada para as 15h desta quarta-feira, no Parque São Jorge, será transmitida pela CBF TV através da plataforma MyCujoo.

Por: MT90 Marketing Digital

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade