Garena e CUFA anunciam Taça das Favelas Free Fire

0

Maior torneio do mundo entre favelas terá modalidade Free Fire; inscrições já estão abertas

A Garena e a Central Única das Favelas (CUFA) anunciam a Taça das Favelas Free Fire, torneio exclusivo para jovens moradores de favelas de todo o Brasil. As inscrições pode ser feitas gratuitamente neste link, a partir de hoje (13) até 25 de outubro.

“Para a Garena, é muito importante promover iniciativas que envolvam toda a nossa comunidade. Ao trazer a Taça das Favelas Free Fire, podemos engajar os jogadores em todo o Brasil e tornar o jogo ainda mais inclusivo e diverso”, diz Fernando Mazza, Head de Operações da Garena no Brasil.

Após o período de inscrições, a Etapa Estadual da Taça das Favelas Free Fire acontecerá entre os dias 2 e 8 de novembro. Neste período, dentro de cada estado, 48 times serão divididos em 4 grupos de 12 times. Depois de 3 quedas, os 3 melhores times de cada grupo passam para a Final Estadual, onde as 12 melhores equipes do estado enfrentam-se em 6 quedas. A equipe vencedora terá o título de Campeã Estadual e passa para a próxima fase, com início no dia 13 de novembro.

Na Etapa Nacional, as 27 equipes Campeãs Estaduais, e outras 9 equipes (não-campeãs, selecionadas com base no desempenho que tiveram na fase anterior), serão divididas em 3 grupos de 12 times e, depois de 6 quedas, as 4 melhores equipes de cada grupo passam para a final, que acontecerá em 5 de dezembro.

“No futebol, a Taça das Favelas se consagrou como o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Essa parceria com a Garena é a soma de duas grandes forças e os moradores de favela vão ganhar muito com isso! Com certeza essa parceria vai dar o que falar! A Taça das Favelas Free Fire já é um sucesso”, comemorou Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas.

“O Free Fire é um jogo que funciona em qualquer celular. Logo, ele é o jogo competitivo perfeito quando falamos sobre inclusão! Esse é o grande momento da Taça das Favelas e da CUFA mostrarem sua capacidade de transformar vidas e revelar o futuro dos jogadores também no mundo dos esportes eletrônicos! Mais uma vez a capilaridade da CUFA está fazendo algo histórico, estamos dando hoje o primeiro passo para criar um marco no mercado do e-sports”, disse Marcus Vinicius Athayde, diretor de inovações da CUFA e coordenador geral do projeto.

Para mais informações, acompanhe as redes oficiais de Taça das Favelas Free Fire no TwitterFacebookInstagram, e também nas redes oficiais de Free Fire.

Sobre a GarenaA Garena é a principal desenvolvedora e distribuidora de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, e se expandiu para outros mercados de rápido crescimento em todo o mundo. Um de seus jogos de maior sucesso, em que foi produtora e desenvolvedora, é Free Fire, game mobile mais baixado no Brasil em 2019, além de ser ganhador de mais de 13 prêmios, incluindo o de Melhor Jogo do Ano.

Para mais informações sobre a Garena, visite https://www.garena.sg.

Para descobrir as últimas novidades do Free Fire, acesse o Facebook.
 
Sobre a CUFA A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou, simplesmente, sua vontade de viver.   Presente nos 26 estados e no Distrito Federal, além de outros países, as atividades recentes mais impactantes da instituição são a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, que agora entra no mundo do e-sports, e, durante a pandemia, o CUFA Contra o Vírus e o Mães da Favela, que ajudaram milhões de famílias das favelas brasileiras a superarem o período de isolamento social.A CUFA ainda promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, que servem como ferramentas de integração e inclusão social.Maiores informações em cufa.org.br
Sobre a Taça das Favelas

A Taça das Favelas é maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Criada e realizada pela CUFA e produzida pela InFavela, a Taça foi disputada pela primeira vez no Rio de Janeiro, há 8 anos, e depois se expandiu por vários estados ao longo desse período. Tendo o seu ápice no dia 1º de junho com as finais da Taça das Favelas São Paulo, onde aproximadamente 40 mil pessoas assistiram aos jogos no Pacaembu, que tiveram transmissão ao vivo em TV aberta.

Além do futebol, a organização da Taça das Favelas se preocupa com a formação educacional e social dos técnicos e jogadores e oferece a eles workshops que vão desde educação financeira a cuidados com alimentação.

Em 2020, a Taça expande seus horizontes e entra no mercado dos e-sports em parceria com a Garena, lançando a Taça das Favelas Free Fire. No futebol, a Taça das Favelas também inova, e, em 2021, terá a primeira edição do seu grande campeonato nacional.

Por: Fabricio Luz

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade