Gabriel Bortoleto conquistou mais dois pódios na F4 Italiana

0

Em fantásticas corridas de recuperação piloto brasileiro foi terceiro e segundo neste domingo

A F-4 Italiana encerrou neste domingo (18) a sua quinta etapa do ano no mítico autódromo de Monza, na Itália. O único piloto brasileiro na competição, Gabriel Bortoleto (Americanet | KTF Sports), após um início de fim de semana difícil conseguiu fazer duas incríveis corridas de recuperação terminando em terceiro e segundo lugares, respectivamente, neste domingo.

A rodada de Monza teve um início precoce, com dois dias de testes coletivos na quarta e quinta-feira. Na sexta foi aberta oficialmente a programação do fim de semana de corrida e Gabriel, com o suporte técnico da Prema Power Team, conseguiu completar muitas voltas e testar várias opções de configuração do carro.

Diante da mais veloz pista do Campeonato, onde os carros de F4 chegaram a atingir quase 250 km/h, a troca de vácuo entre os pilotos é fundamental para se conseguir bom desempenho das longas retas. Na primeira sessão classificatória, válida para a primeira corrida, o piloto da KTF Sports conseguiu um bom posicionamento e estabeleceu o quinto melhor tempo para a largada. Já na segunda classificação, válida para as corridas dois e três, Gabriel ficou sozinho na pista e, assim, teve de largar bem atrás no pelotão. Para a segunda corrida ele ficou com o 16º tempo e, para a corrida três, apenas o 22º lugar.

Desapontado, mas, muito focado para as corridas o piloto do carro #85 alinhou seu carro para a primeira corrida na terceira fila. Após largada conservadora Bortoleto caiu para a sexta posição e, envolto às disputas do primeiro pelotão, caiu mais um posto na terceira volta, caindo para o sétimo lugar. Daí por diante o piloto passou a imprimir um ritmo muito forte e, aproveitando-se ao máximo do vácuo, foi ganhando posições até que, na sétima volta, já era o terceiro colocado. Nesta volta, porém, quando já brigava para assumir o segundo lugar, acabou sendo escorado para a parte suja da pista e saiu do traçado, caindo para o fim do pelotão. Com o carro avariado ele ainda conseguiu se manter na pista por mais seis voltas encerrando a corrida no 13º lugar.

.:DOMINGO DE ARREPIAR:.

Neste domingo, pelo horário de Brasília, a primeira corrida teve a sua largada as cinco da manhã. Partindo da oitava fila, com nada menos que 15 adversários à sua frente, Bortoleto sabia que tinha um longo caminho a percorrer. De cabeça erguida, o jovem que fez 16 anos na semana passada, fez uma apresentação sensacional. Com foco e muita determinação ele impôs um ritmo alucinante e, volta a volta, se mostrava o piloto mais veloz da pista. Três voltas foram suficientes para Gabriel chegar ao sétimo lugar e, mais duas, já era o quinto colocado. Na décima primeira volta ele chegou ao quarto posto e, finalmente, na última volta, superou mais um adversário chegando ao terceiro lugar.

A última prova do fim de semana teve a sua largada pontualmente às 11 da manhã. Gabriel, mais uma vez muito concentrado, desta vez já sabia todo o potencial de seu carro e, principalmente, os atalhos da pista mais rápida do Campeonato. Após uma excelente largada, mais um vez, o brasileiro mostrou porque tem sido apontado como uma das novas promessas do Brasil. Em uma prova simplesmente espetacular ele ganhou nada menos que 20 posições nas 16 voltas da corrida e, com isso, comemorou o segundo pódio do fim de semana.

“Foi um fim de semana de alegria e muito aprendizado. Estou em meu primeiro ano na categoria e cada situação que encontramos é um novo passo para mim. As disputas com o super vácuo aqui de Monza foram muito legais. Infelizmente tive o problema na tomada de tempos que me fez largar muito de trás. Por outro lado, me obrigou a dar o máximo em cada corrida. Agradeço à equipe pelo excelente carro e aos meus patrocinadores Americanet e Shell”, concluiu o piloto brasileiro.

A sexta etapa da F4 Italiana será disputada entre os dias 20 e 22 de novembro em Ímola. Será a primeira vez na temporada em que a categoria competirá como preliminar do Mundial de F-1.

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Bortoleto – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade