#ABolaDoJogo: conheça os desenhos finalistas do concurso cultural que vai eleger a bola da rodada de abertura do NBB 20/21

0

Promovida pela Penalty e LNB, ação que convocou crianças a desenharem versões estilizadas da bola de basquete entra na fase de votação

Mais de 60 desenhos foram publicados no Instagram com a #ABolaDoJogo, que marca o concurso cultural promovido pela Penalty e a Liga Nacional de Basquete. Na ação, crianças de todo o Brasil puderam enviar versões estilizadas da tradicional bola laranja.

A melhor criação entrará em quadra na rodada de abertura da temporada 20/21 do Novo Basquete Brasil (NBB), marcada para 10 de novembro de 2020, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Votação liberada!

Quatro desenhos foram selecionados pelo júri e seguem para voto popular. O público poderá eleger o vencedor por meio de votação via stories nos perfis da Penalty e do NBB no Instagram entre os dias 19 a 24 de outubro. O vencedor será anunciado no dia 26 de outubro de 2020.

O desenho campeão será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. A bola estilizada marcará a estreia da nova temporada do NBB. Com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil, a bola seguirá para leilão, em uma ação organizada pela LNB. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos.

Confira os quatro desenhos finalistas:

Helena Alves Ferreira, 14 anos, Itumbiara (GO)

Luana Santa Cruz, 14 anos, Campo Grande (PB)

Maria Eduarda Queiroz, 14 anos, Mogi das Cruzes (SP)

 Raíssa Valerius, 14 anos, Assis (SP)

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.

Por: Trama Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade