Kartismo: Alberto Otazú alcança vitória espetacular na F-4 Akasp

0

Piloto largou em primeira, estabeleceu a volta mais rápida e venceu com 24 segundos de vantagem

O piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Pailler Racing) encontrou um aliado precioso para vencer espetacularmente a segunda etapa do quinto e penúltimo turno do campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), disputada na terça-feira (20/10) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Com o circuito úmido e escorregadio pela chuva que caiu horas antes da largada, ele manteve o controle de seu kart com pneus slicks, para liderar de ponta a ponta, estabelecer a volta mais rápida em praticamente todas as passagens e abrir 24s3 de vantagem sobre o segundo colocado.

“Acho que foi uma das corridas mais difíceis que eu já competi. Andei o tempo todo no último limite do kart e sempre prestes a rodar ou bater”, comentou Otazú, que alcançou a 150ª vitória em sua carreira no kartismo desde 2016.    

“É a condição de pista que mais gosto, onde tenho mais afinidade. Como o piso molhado é escorregadio e vai mudando a cada volta, além de bom controle do equipamento, você tem que ter concentração máxima e saber ‘ler’ estas mudanças primeiro do que todos, mesmo sem ter referências quando está liderando. Então, ser cada vez mais rápido e ao mesmo constante nestas condições é muito prazeroso e a vitória tem um sabor muito melhor”, completou o parceiro de Hélio Bianchi, ao assumir a vice-liderança do turno.

A prova começou com Alberto Otazú partindo na frente, e depois de duas voltas de aquecimento sob bandeira amarela, ele já abriu um segundo na liderança sobre Emílio Di Bisceglie. Na sexta volta Bruno Biondo já assumiu a vice-liderança, com nove segundos de desvantagem. No entanto, Otazú vinha andando muito mais rápido do que todo o pelotão e foi abrindo mais de um segundo por volta. Na 19ª e antepenúltima volta ele estabeleceu a melhor volta da competição com 1min00s325, e já tinha 23s4 de vantagem.

Enquanto isto, a briga pela terceira posição que foi ocupada inicialmente por Eder Ayres, e foi intensa até a penúltima volta entre Carlos Santana e Alexandre Albino, que havia largado da última posição e ocupou esta colocação pela primeira vez na 11ª passagem. Albino chegou pouco mais de dois segundos à frente de Santana, seguido de Ayres e Di Bisceglie.   

A próxima etapa do quinto turno da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo será realizada no dia 28 de outubro, a partir das 21h3, novamente no Kartódromo Granja Viana.

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Resultado da segunda etapa do quinto turno da F-4 Akasp: 1) Alberto Otazú, 21 voltas em 25min05s643; 2) Bruno Biondo, a 24s317; 3) Alexandre Albino, a 25s770; 4) Carlos Santana, a 27s800; 5) Eder Ayres, a 34s338; 6) Emílio Di Bisceglie, a 58s653; 7) Heraldo Brasil, a 1min00s857; 8) Sandro Ferraris, a 1min02s127; 9) Rogério cebola, a 1 volta; 10) Emerson Rildo, a 1 volta.

Classificação do quinto turno da F-4 Akasp depois de duas etapas: 1) Bruno Biondo/Emílio Biondo/Arnaldo Biondo, 96 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 83; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 67; 4) Heraldo Brasil/Saint Clair, 66; 5) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 64; 6) Carlos Santana, 61; 7) Luiz Reche/André Relvas, 59; 8) Eder Ayres/Giovani Bondança, 58; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 54; 10) Emerson Rildo, 48.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br      

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade