Equipe do Stark/Goodyear desbravará o Sertões 2020

0

A bordo de dois veículos Stark, o grupo é comandado pelo repórter fotográfico Haroldo Nogueira de Sá Junior. A competição conta com 403 competidores e 233 veículos e acontecerá de 30 de outubro a 07 de novembro entre os estados de São Paulo e do Maranhão.

A equipe Stark/Goodyear enfrentará um grande desafio. Serão aproximadamente nove mil quilômetros em 15 dias, considerando incluídos os dias do trajeto de retorno, passando por cinco Estados brasileiros e o Distrito Federal. O grupo estará a bordo de dois veículos Stark. Um deles competindo. O outro será utilizado por um grupo de fotógrafos, comandados por Haroldo Nogueira de Sá Júnior, que tem como principal objetivo o de conseguir as melhores imagens dos bastidores no roteiro rali do Sertões.

Pela primeira vez, o elenco fotojornalístico faz parte da comunicação oficial do evento. Além disso, o papel desempenhado será o de transmitir aos internautas seguidores nas redes sociais da equipe Stark/Goodyear um pouco da experiência ao longo do percurso. Além disso, o material registrado irá compor um livro de arte pós-evento – o Anuário Off Road, perpetuando sempre em prol do esporte.

O carro de competição disputará o Sertões na categoria Light e será comandado pelo piloto Humberto Ferreira e o navegador Rodrigo Kasbergen. A dupla correrá em cinco etapas que estão previstas para a categoria Light que terá a largada a partir de Brasília (DF), no dia 02 de novembro.

Para a jornada 2020 do maior rali das Américas, o grupo recebeu um reforço essencial – o patrocínio da Goodyear, que completou 100 anos de Brasil em 2019. A fabricante de pneus participa do rali do Sertões desde 2001, como apoiadora de times e já esteve como patrocinadora oficial do evento, e seus apoiados conquistaram títulos de bicampeã em categorias de Carros e Caminhões em 2007.

A empresa fornecerá os jogos de pneus, – modelo Goodyear Wrangler Duratec 285/75 R16 – , para os veículos Stark para enfrentar as mais adversas condições de terreno no roteiro durante a missão deste ano. “Estamos muito orgulhosos de iniciar com a Goodyear um relacionamento que queremos manter por um longo período. Por mais de duas décadas, o Sertões e suas equipes têm contado com os pneus da Goodyear. O compromisso da Goodyear com inovação e excelência desempenha um papel fundamental ao apoiar nosso projeto em um dos melhores produtos de automobilismo fora de estrada do mundo”, diz Haroldo Nogueira.

A 28ª edição do Sertões terá além do prólogo, que define a ordem de largada, mais sete etapas, em um percurso de aproximadamente 5 mil quilômetros para a competição nas modalidades Cross Country, Regularidade, Sprint e Light, nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. Este ano, a prova terá um formato diferente por conta das medidas de biossegurança preventivas contra a Covid-19. O deslocamento será de “bolha” em “bolha”, ao invés do modelo tradicional de cidade em cidade, sem acesso ao público local. Uma série de rígidos protocolos em prol da saúde dos participantes e que garantirá a realização do projeto.

Com 17 participações dos Sertões, desde 1996, o repórter fotográfico Haroldo Nogueira de Sá Junior irá encarar, com a companhia da equipe composta de dez pessoas, todo o cronograma do evento em Mogi Guaçu, que envolve briefing, coletiva de imprensa, prólogo e com a cobertura de tudo que acontece até a largada, no dia 30 de outubro. Depois todos seguirão divididos em mais dois carros, além dos veículos Stark da equipe. O início do trabalho já começou desde o lançamento do evento, em 19 de agosto, em São Paulo.

Já o começo da viagem da prova propriamente dita será no dia 31 de outubro, partindo da Fazenda do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), quando terá início a primeira etapa e o deslocamento para Brasília, no dia 1º de novembro. A partir daí, a equipe Stark/Goodyear cumpre todo o roteiro com as sete etapas da edição 2020, que inclui ainda os Estados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais e o Distrito Federal. Ou seja, a equipe passará por três das cinco regiões do país.

“O nosso objetivo este ano, é corresponder ao plano traçado da melhor maneira possível. É a realização de um sonho integrar a comunicação do Sertões. Vamos abusar de toda a nossa experiência nesse novo cenário que vivemos. Acredito que será um dos maiores eventos que já participei, como Dakar, WRC Suécia, S Indy, F1, entre outros”, destacou Haroldo Nogueira.

Sobre a Goodyear

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há mais de 100 anos. No mundo, emprega cerca de 63 mil pessoas e fabrica seus produtos em 46 instalações, em 21 países. Seus dois Centros de Inovação, em Akron, Ohio, nos Estados Unidos, e Colmar-Berg, em Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços que definem o padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

No Brasil, a companhia produz seu portfólio completo de pneus de passeio e comerciais na fábrica de Americana (SP), e materiais para recapagem de pneus comerciais e de aviação na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores com mais de 600 pontos de venda em todo o País.

Sobre os pneus

A linha Wrangler nasceu com foco no consumidor que procura um pneu versátil, para ser usado com liberdade tanto no asfalto quanto nas pistas off-road. São modelos, cada um para um uso específico.  O Goodyear Wrangler Duratra é um modelo desenvolvido para picapes e SUVs e é ideal para ser utilizado em atividades cotidianas, assim como no lazer. Por contar com a tecnologia exclusiva TractiveGrooveTM, que consiste em pequenos dentes de serra na base dos sulcos para melhorar a tração em lama, e com o desenho compostos por blocos com sistema de autolimpeza nos ombros, que aumentam a estabilidade e a tração em pisos secos e molhados, o composto se sobressai quando o assunto é oferecer alto desempenho e performance elevada em qualquer tipo de terreno. Outros diferenciais do Duratrac são a capacidade de rodar silenciosamente no asfalto e a proteção de aro para rodas. 

A equipe Stark/Goodyear têm o patrocínio da CAB Motors, Stark e Goodyear; copatrocínio da Rack Box, Viemar Automotive, Fazenda Coronel Jacinto, Saab Agency; e apoio do Portal Motor Action Brasil, Anuário Off Road, Moto Tour Caminhos das Serras e Union Off Road.

Time Stark/Goodyear

Fotógrafos

Haroldo Nogueira de Sá Júnior

Marco Antonio de Morais

Claudio Bianor Mazer Sverzut

Carlos Eduardo Contato Rolim

Célio Silva Garroux

Vinícius Soares Ferraz

Eduardo Carvalho da Silva

Rodolfo Bazetto Stefano do Prado

Competidores

Piloto Humberto Ferreira

Navegador Rodrigo Kasbergen

Programação 28ª edição do Sertões:

28/10 a 31/10 – Velocitta (Mogi Guaçu/SP)

28/10 – Abertura da secretaria de prova e vistoria técnica

29/10 – Secretaria de prova e vistoria técnica, briefings e coletivas

30/10 – Prólogo

31/10 – 1ª Etapa

1º/11 – Saída deslocamento para Brasília (SP->DF)

1º/11 – Chegada descolamento (DF)

02/11 – 2ª Etapa (DF->GO) – Maratona Renê Mello

03/11 – 3ª Etapa (GO ->GO) – Maratona Paulo Gonçalves

04/11 – 4ª Etapa (GO->TO)

05/11 – 5ª Etapa (TO->MA)

06/11 – 6ª Etapa (MA->MA)

07/11 – 7ª Etapa (MA)

Cerimônia de premiação e encerramento

– 

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/StarkGoodyear

Instagram: www.instagram.com/starkgoodyear

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade