Plansaúde Racing Team/Gara Competition conquistam cincos vitórias em Interlagos

0

Com três vitórias na categoria Light, Rodrigo Calaça foi o grande destaque da equipe.

No último final de semana foram realizadas a sexta e sétima etapas da temporada de 2020 da Fórmula 1600 em Interlagos, e os pilotos da equipe Plansaúde Racing Team/Gara Competition  mostraram mais uma vez sua força e competência.

Nas disputas de sábado, 24, Oscar Moraes #08 triunfou na primeira corrida, levando apenas 0.056 milésimos de segundo sobre Bruno Leme, segundo colocado, na categoria principal. Enquanto isso mostrando um grande trabalho, Rodrigo Calaça conseguiu superar os adversários, mais uma vez andou entre os ponteiros da disputa geral e subiu no ponto mais alto do pódio na categoria Light. O piloto do carro #9 foi o sétimo colocado na disputa geral.

Já na segunda corrida da sexta etapa que foi realizada no sábado, 24, mais uma vez Oscar Moraes vinha dando o tom da corrida mas era pressionado por Lélio Assumpção.  Rodrigo Calaça que chegou a liderar a disputa geral mas, a  disputa entre Moraes e Assumpção era grande e eles conseguiram ficar à frente do carro #9.

No final, Lélio venceu Oscar Moraes por apenas 0.019 milésimos  de segundo. Rodrigo Calaça cruzou a linha de chegada na terceira colocação no geral  e a apenas 0.108 milésimos de segundo atrás do vencedor da disputa.

Nas disputas do domingo, 25, Iago Garcia #111 mostrou que os problemas que aconteceram no sábado haviam ficado para trás, vencendo a primeira corrida do dia após realizar uma grande escalada do pelotão. Oscar Moraes terminou a corrida no segundo lugar. Mais uma vez mostrando o grande competência e qualidade, Rodrigo Calaça que realizou uma grande largada esteve sempre entre os primeiros colocados gerais da disputa e terminou a corrida na sexta colocação no geral, subindo assim no ponto mais alto do pódio na categoria Light mais uma vez, atingindo assim sua terceira vitória no final de semana.

A segunda corrida da sétima etapa teve um ingrediente a mais, a chuva, que resolveu dar o ar da sua graça em Interlagos. Dominante na primeira prova do dia, Iago Garcia iniciou a disputa mostrando força e após perder algumas posições nas voltas iniciais, o #111 assumiu a ponta a partir da quarta volta.  Faltando poucos giros do final, a chuva chegou e Iago acabou perdendo o traçado ideal e com isso toda a sua vantagem, caindo assim para o terceiro lugar. Um pouco mais atrás Oscar Moraes vinha realizando uma corrida de recuperação e Rodrigo Calaça que já aparecia em oitavo colocado na disputa geral, acabou sendo tocado na parte traseira de seu carro, isso lhe acarretou problemas de câmbio e o #9 foi obrigado a abandonar a disputa.

Garcia voltou a se recuperar, assumiu o segundo posto geral na disputa e assim cruzou a linha de chegada na última disputa do final de semana. Lélio Assumpção venceu a disputa na geral enquanto Oscar Moraes cruzou a linha de chegada no sexto lugar.

O que eles disseram:

“Tivemos três primeiros lugares neste final de semana. No sábado, 24, nosso carro estava mais acertado com a  pista, o que nos deu mais tranquilidade nas corridas e obtivemos os primeiros lugares na nossa categoria, além de termos boas disputas com os carros da geral. Já no domingo, 25, as condições da pista estava totalmente diferente. Nosso carro começou a ficar muito traseiro e com isso tivemos dificuldades de garantir a vitória na primeira corrida do dia. Quando a segunda corrida e acabei levando um toque na parte traseira que danificou a minha caixa de câmbio e com isso tive que abandonar a disputa. Mas em geral foi bom, três vitórias e anotamos uma boa pontuação no campeonato e temos condições de lutar com os carros da geral”, afirmou Rodrigo Calaça.

“Foi um final de semana bom! Chegamos líder do campeonato e deixamos estas etapas com uma vantagem ainda maior na disputa. No sábado, 24, conquistamos a vitória na primeira corrida, apertada mas muito bem feita e na segunda disputa acabei sendo atrapalhado por um retardatário na última curva e cheguei no segundo posto. Para o domingo, 25, o nosso motor sofreu demais. Além de ser uma corrida muito técnica, nosso motor já vinha com oito provas  de desgaste então em geral foi bom para estas duas etapas”, afirmou Oscar Moraes.

“Nosso domingo foi muito bom perto do dia de ontem (sábado) que foi péssimo. Tivemos uma batida na primeira corrida o que me tirou rendimento na segunda corrida do dia. Viemos para o domingo e vencemos com um ritmo forte foi muito bom. Já na segunda corrida, vínhamos para a vitória e abrindo vantagem do adversário, mas veio a chuva e eu acabei deslizando onde tinha um pouco de óleo. Faltou um pouco de experiência para mim naquele momento mas, temos que ver o lado bom. Fomos para o pódio, apesar de chateado pois podíamos ter conseguido as duas vitórias. Sabemos o que é nosso virá, temos que nos superar e trabalhar para continuar dando o máximo dentro da pista não importando a situação”, afirmou Iago Garcia.”, afirmou Iago Garcia.

A Plansaúde Racing Team/Gara Competition é apoiada pela Plansaúde Assistência Médica e 3 SEG  Seguradora

Foto: Matheus Furlan

Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade