N10 Jundiaí encerra participação na Liga Paulista de Futsal com empate diante do Corinthians

0

Partida de volta das oitavas de final do torneio estadual foi realizada na noite de quinta-feira (12) no Parque São Jorge, em São Paulo. Demais confrontos da fase serão definidos na noite desta sexta-feira (13)

O N10 Jundiaí encerrou na noite desta quinta-feira (12) a participação na Liga Paulista de Futsal 2020. Mesmo com a eliminação, após empatar em 3×3 com o Corinthians no jogo de volta das oitavas de final, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), a sensação é de que um passo a mais foi dado na história de sucesso da equipe. Esta foi apenas a segunda vez que o time de futsal do jogador Nenê, do Fluminense, disputou a competição. E a primeira que avançou à fase de playoffs do torneio.

O N10, time patrocinado pela Promax Bardahl, entrou em quadra no Ginásio Wlamir Marques, na zona leste de São Paulo, precisando de uma vitória simples para forçar a prorrogação, após sofrer derrota por 3×2 no jogo de ida, em Jundiaí, na Associação Primavera de Esportes. Para o Corinthians, uma vantagem considerável, podendo jogar pelo empate para avançar de fase na competição.

“Mesmo não conseguindo passar para a próxima fase, o sentimento é de dever cumprido. Foi nítida a evolução da equipe e conseguimos demonstrar isto nos dois jogos contra o Corinthians. Infelizmente, a classificação para as quartas de final não ocorreu, mas sinto um orgulho imenso de todos os envolvidos. Precisamos aprender a olhar além do resultado final e reconhecer o que foi construído em tão pouco tempo. Reconquistamos o respeito do futsal adulto de Jundiaí no âmbito estadual, com muito trabalho, dedicação e empenho”, avaliou Marquinhos Silva, técnico do N10.

Antes de completar o primeiro minuto de jogo, os donos da casa já haviam aberto o placar, com gol de Pablo. Nos minutos finais da primeira etapa, os alvinegros aumentaram para 2×0, com Higor. Na etapa final, com 1 minuto, Lê Rosa diminuiu para o N10 em jogada ensaiada. O Corinthians ainda aumentaria para 3×1, com Billy, porém os jundiaienses foram atrás e empataram, com Will e Lê Rosa.

“Nossa estratégia era de levar o jogo equilibrado até o fim. Queríamos ter saído na frente do placar, como no primeiro jogo, mas não foi possível. Mesmo com placar de 2 a 0 adverso, pedi aos garotos que mantivessem a concentração porque o jogo seria decidido no final, como foi”, contou Marquinhos. “Agora é sentar e planejar. É um projeto muito promissor e quem estiver à frente vai colher os frutos do que foi plantado neste ano de 2020”, disse o treinador.

“Gostaria de agradecer a confiança e o empenho dos atletas, que são peças importantes no decorrer do processo. Agradecer ao Tilico e o Valdo por acreditarem desde o princípio no nosso trabalho. Agradeço minha comissão técnica, Erasto e Rodolfo, profissionais extremamente dedicados e competentes, e, para finalizar, agradecer ao pessoal do clube Primavera. Juntos mudamos o patamar do N10”, finalizou Marquinhos.

Confrontos no mata-mata – Após o término da primeira fase, quatro equipes classificaram-se direto para as quartas de final – Taubaté, Santo André, Dracena e Pulo – e outras oito para as oitavas. Os confrontos das oitavas de final, além de N10 Jundiaí x Corinthians, são Futsal Ribeirão x Guaratinguetá; AD Indaiatuba x Taboão; e Mogi das Cruzes x Araraquara.

Sistema de disputa da LPF – A primeira fase da Liga Paulista de Futsal conta com quatro grupos regionais de quatro times, totalizando 16 equipes. O primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida nas quartas de final. As outras oito equipes que terminarem entre segundo e terceiro lugares disputam as oitavas. Com exceção da decisão, todos os jogos de mata-mata terão ida e volta. A final será decidida nos pênaltis se o empate persistir após a prorrogação. Nas fases anteriores, em caso de empate, classificam-se aqueles que tiverem melhor campanha.

Jogos de ida – Oitavas de final:
05/11 – Futsal Taboão 4×4 AD Indaiatuba Smart CTI 
07/11 – Yoka Milclean/Guaratinguetá 0x4 Futsal Ribeirão 
08/11 – N10 Jundiaí 2×3 Corinthians 
09/11 – Uniara Araraquara 4×4 Mogi das Cruzes Futsal

Jogos de volta – Oitavas de Final:
12/11 – Corinthians* 3×3 N10 Jundiaí
13/11 – AD Indaiatuba Smart CTI x Futsal Taboão – 19h
13/11 – Mogi das Cruzes Futsal x Uniara Araraquara – 19h
13/11 – Futsal Ribeirão x Yoka Milclean/Guaratinguetá – 20h

*Equipe classificada no confronto

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Por: ZDL Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade