Kartismo: Alberto Otazú vence a terceira consecutiva na F-4 Akasp

0

Piloto largou em primeiro, fez a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta com 14s048 de vantagem

O piloto Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/ Cardoso Funilaria e Pintura/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/TS Sports) venceu pela terceira vez consecutiva no campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Desta vez foi na noite da quarta-feira (18/11), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), em prova válida pela sexta etapa do quinto e último turno. Com isto, ele e seu companheiro de dupla Hélio Bianchi se firmam na vice-liderança do certame e entraram na briga direta pelo título da temporada.

“Estamos nos recuperando de um quarto turno que não foi bom. Agora vamos nos focar nas duas últimas etapas pra partir com tudo em busca de mais vitórias e do título”, avisa Otazú, que ao lado de Bianchi é o atual vice-campeão do campeonato.

Esta vitória veio de forma esmagadora com a pista bem molhada depois da chuva no começo da noite. Alberto Otazú largou da primeira posição, fez voltas muito rápidas no começo, e com sete voltas já tinha quase oito segundos de vantagem sobre Alexandre Albino. A partir dai ele foi controlando o ritmo, aproveitando a briga entre os seus oponentes. Mesmo assim, sempre foi o mais rápido da pista, e na 17ª e penúltima passagem fez a volta mais rápida em 1min11s408. Com isto, recebeu a bandeirada de vitória com a folga de 14s048 sobre Albino, o segundo colocado.

“A pista estava gostosa. O meu kart era mediano, mas gosto muito de pilotar nestas condições, onde você tem que manter o foco durante o tempo todo e ir lendo as mudanças na pista”, completou Alberto Otazú.

Faltando apenas três etapas para o final do campeonato de F-4 da Akasp, o trio Bruno Biondo/Emílio Biondo/Arnaldo Biondo continua liderando, com Alberto Otazú/Hélio Bianchi na vice-liderança, seguidos de Alexandre Albino, a dupla Alberto Otazú/Rogério Cebola, e Carlos Santana ocupando o quinto posto.

A próxima etapa do quinto turno da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo será realizada no dia 25 de novembro, a partir das 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana.

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Reveja a prova no canal do portal Kart Amador SP: https://youtu.be/bd2RFvSErq4

Resultado da sexta etapa do quinto turno da F-4 Akasp: 1) Alberto Otazú, 19 voltas em 25min10s784; 2) Alexandre Albino, a 14s048; 3) Arnaldo Biondo, a 23s598; 4) Bruno Biondo, a1min01s896; 5) Eder Ayres, a 1min02s614; 6) Rogério Cebola, a 1 volta.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, TS Sports. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br      

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade