Rodrigo Calaça é convidado para correr no Canadá

0

Piloto conquistou nove vitórias incríveis na temporada de 2020.

O mundo do automobilismo está ficando cada vez maior para Rodrigo Calaça. Atualmente disputando a temporada da Fórmula 1600, Calaça vem mostrando grande perícia em suas manobras  e conquistando excelentes resultados, o que vem chamando a atenção de muitos dentro do cenário do automobilismo dentre eles Wilson Fittipaldi Jr., ex-piloto de F1, e Flavio Menezes CEO, da Fórmula Vee. Após realizar a grande ultrapassagem na primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 1600, onde ultrapassou três adversários ao mesmo tempo na curva do Esse, em Interlagos e com três vitórias em quatro corridas nas últimas etapas, o jovem piloto recebeu um convite de Menezes e Fittipladi Jr. para disputar uma corrida de Fórmula Vee no Canadá. 

“O convite foi uma surpresa! Será uma experiência muito boa e cheia de desafios. Os carros apesar de parecidos tem configurações bem diferentes. A oportunidade veio através do Wilson Fittipaldi Jr. que é reconhecido mundialmente e do Flavio Menezes que realiza um grande trabalho na Fórmula Vee. Agora cabe a nós mostrarmos nossa capacidade em mais essa jornada da nossa carreira”, afirmou Rodrigo Calaça.

  Flavio Menezes, CEO da Fórmula Vee, em entrevista ao Portal High Speed Brazil, explicou o convite feito ao jovem talentoso piloto. “O Wilson Fittipaldi Jr. acompanha todas as corridas da Fórmula Vee e da Fórmula 1600, pois dividimos o grid em Interlagos, e após ver a manobra do Rodrigo (Calaça), onde ele deixou três adversários para trás de uma vez em Interlagos, ele elogiou o jovem piloto e me disse que o Rodrigo era um nome forte para correr no Canadá e nos Estados Unidos na parceira que nós da Fórmula Vee temos com a categoria dos países do norte.” 

“Apesar do Rodrigo correr em outra categoria, o Wilson veio me falar para levarmos o Rodrigo e conversamos com ele para que o mesmo possa usufruir da nossa parceria. Como funciona isso? Para ele ir correr lá um piloto da categoria de lá tem que vim para a disputa aqui no Brasil e como já tivemos alguns pilotos que vieram fizemos o convite para o Calaça ir correr no Canadá.

” Quando indagado sobre quando a disputa acontecerá, Menezes explicou que não existe uma data para a realização da corrida. “Nós ainda não temos uma previsão de quando será a corrida, pois o calendário lá só se inicia no mês de abril ou maio em virtude do inverno que é muito rigoroso. Geralmente a temporada possui de sete a oito provas e em breve que teremos a confirmação de qual etapa ele irá correr”, concluiu Flávio Menezes. 

Quem acompanhará Calaça nessa jornada será seu coaching, Renato Marlia, da Gara Competition, que atualmente já trabalha com o piloto na disputa da Fórmula 1600. “O Rodrigo Calaça iniciou seu trabalho conosco no final da temporada de 2019, fez uma etapa muito boa conquistando vitória na estreia. Em 2020 vem conquistando grandes resultados na disputa da Fórmula 1600, sempre figurando entre os primeiros, tanto na categoria Light onde já venceu diversas corridas bem como na categoria principal. O Rodrigo cresceu muito e segue em uma evolução boa e constante. Temos uma sintonia muito boa com a equipe. Na parte de telemetria ele me ouve muito, na parte de pilotagem ele sabe que já fui piloto,  as vezes ando nos carros, e temos uma interação muito alinhada em relação ao desenvolvimento do trabalho.”

 “Ele tem evoluído bastante, fiquei sabendo há algum tempo do convite para ele ir correr no Canadá, ele me convidou para ir como coaching e aceitei. Agora estamos no aguardo de mais informações sobre a categoria que ele disputará para que possamos começar a trabalhar. Isso é muito importante para que quando ele chegar lá, ter um pouco mais de conhecimento e facilidade com o carro e categoria que ele encontrará lá. Eu espero que ele se de muito bem, pois é um país que olha mais para o automobilismo do que aqui no Brasil”, concluiu Renato Marlia. 

Enquanto a disputa canadense não acontece, Rodrigo Calaça que soma nove vitórias em 2020 e já negocia com duas empresas para a temporada de 2021, se prepara para a próxima etapa da Fórmula 1600 que será realizada  entre os dias 27 e 29 de novembro, em Interlagos. 

Foto: Marcos Paiva 

Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade