KTF Sports conquista sua primeira vitória na Stock Car

0

Guilherme Salas, em corrida brilhante, garantiu o alto do pódio em Goiânia

Terminou neste domingo (22) a 11ª etapa da Stock Car. Em sua recente história na categoria, iniciada apenas em 2019, a equipe paulista KTF Sports conquistou a sua primeira vitória com o piloto Guilherme Salas. Com uma estratégia de total prioridade para a primeira corrida de hoje, o piloto largou da segunda posição, assumiu a liderança na segunda volta e levou o carro #85 à linha de chegada na primeira colocação.

O fim de semana da KTF Sports começou de forma excepcional já no sábado quando, em uma volta perfeita na classificação, Guilherme garantiu a pole-position e, Gaetano Di Mauro, a quarta colocação no grid. Na corrida única de ontem, com muita disputa, Salas cruzou a linha de chegada em segundo e Di Mauro, no oitavo lugar.

A programação deste domingo foi iniciada com a sessão classificatória. Mais uma vez, à exemplo da etapa de sábado, a KTF conseguiu levar seus dois carros para o Q2. Nesta sessão, que definiu o grid de largada para a corrida, Salas garantiu a segunda posição com o tempo de 1m28s107e Di Mauro o nono lugar, com 1m28s339.

A prova teve a sua largada autorizada pontualmente às 11 horas. Salas, mesmo pela parte de fora da pista, conseguiu se manter na segunda colocação enquanto que, Gaetano, subia dois postos, pulando para o sétimo lugar. Na segunda volta Salas fez uma manobra arrojada e colocou por dentro do líder Allan Khodair na curva zero assumindo, então a liderança da prova. A partir daí o piloto do carro #85 passou a imprimir um forte ritmo de corrida enquanto, seus adversários, brigavam pela segunda e terceira posições. Na oitava volta a janela de pit-stops foi aberta e Salas foi o primeiro a entrar para o seu procedimento obrigatório. Em duas trocas de pneus perfeitas a KTF devolveu Salas para a pista no primeiro lugar e Gaetano, em sétimo.

Faltando ainda cerca de metade da primeira corrida os dois carros da KTF seguiram muito competitivos. Enquanto Guilherme abria distância na liderança, Di Mauro lutava para ganhar posições na zona de pontuação. Assim, ao final das 21 voltas, Guilherme Salas cruzou a linha de chegada confirmando a primeira vitória da equipe na Stock Car. Gaetano também terminou muito bem, em um comemorado sexto lugar.

Sem muito tempo para comemorar a vitória, 20 minutos mais tarde os dois carros da KTF já estavam de volta ao grid para a segunda corrida. Nesta ocasião, porém, o time sabia que seria muito difícil alcançar a janela de pit-stops para reabastecimento uma vez que abriu mão disso na primeira prova. Com quatro voltas completadas acabou o combustível do carro de Gaetano e, exatamente na volta oito, quando a janela de pits foi aberta, acabou o combustível de Salas, sem que ele conseguisse chegar ao box.

“Estou extremamente feliz com o resultado que conquistamos hoje. Fazem três corridas que encontramos um bom caminho e viemos aprimorando até chegarmos à pole-position e segundo lugar na corrida de ontem. A tão esperada primeira vitória da equipe veio hoje. Agradeço ao empenho e dedicação de todos os colaboradores do time, pilotos, mecânicos e engenheiros que estamos trabalhando juntos desde o ano passado.  Aos nossos patrocinadores e todos que torcem pelo sucesso da KTF o meu sincero muito obrigado”, concluiu Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade