Stock Car: Ramos mantém viva chance de título após fim de semana difícil em Goiânia

0

Sem os resultados esperados no centro-oeste, piloto da Ipiranga Racing continua na luta pelo campeonato e projeta fechar o ano de forma competitiva em Interlagos

Cesar Ramos voltou a ter um fim de semana diferente do esperado em Goiânia (GO), palco neste fim de semana da 10ª e 11ª etapas da temporada da Stock Car. Com 10 kg de peso extra dentro do lastro do sucesso, 20 kg a menos do que nas últimas etapas, o piloto da Ipiranga Racing esperava pontuar bem em sua briga pelo título, mas não conquistou os resultados que esperava. Ainda assim, o gaúcho sai da capital de Goiás vivo na luta pelo campeonato, que será decidido na próxima etapa, em Interlagos (SP).

Diferente do que aconteceu na maior parte da temporada, Ramos passou boa parte do fim de semana no pelotão intermediário. Ele fechou as três provas do fim de semana em 12º, 13º e 15º lugares. Com isso, ele chega à prova decisiva com 35 pontos de desvantagem, considerados os descartes, em relação ao líder do campeonato, o companheiro de equipe Thiago Camilo. Mas, com a pontuação dobrada da última etapa, o piloto de 31 anos espera voltar a ser competitivo em São Paulo.

“Foi um fim de semana parecido com o que tivemos em Curitiba, no fim de semana anterior de provas. Mesmo com todo o trabalho que a equipe e eu fizemos, não conseguimos chegar nos resultados que queríamos”, lamentou Ramos. “Apesar disso, fizemos um ótimo ano até aqui e temos 60 pontos em jogo na última etapa. Vamos com tudo para reverter os problemas que tivemos. Cheguei na equipe para fazer apenas algumas etapas, acabei ficando, liderei o campeonato durante algumas etapas, claro que queria mais, mas vou para São Paulo correr por mim e pela Ipiranga Racing, quero trabalhar para que a gente seja campeão por equipes e de pilotos”, projetou o piloto do Toyota Corolla #30.

A etapa derradeira do campeonato, em Interlagos, acontece em sistema de prova única. A grande final da temporada está programada para acontecer no dia 13 de dezembro.

Por: MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade