Beto Pontes vence e assume a liderança da Sênior no Brasileiro de Turismo Nacional

0

Piloto Cearense tem fim de semana com três corridas, um segundo e dois terceiros lugares no Autódromo de Tarumã

Neste fim de semana foi realizada, no Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão (RS) a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional com a disputa de seis provas, sendo três no sábado (28) e três no domingo (29).

Um dos competidores que marcou presença na pista gaúcha foi o cearense Beto Pontes (Sodine Distribuidora), que chegou à Viamão com um objetivo traçado. Ele estava disposto a retornar para Fortaleza, com a liderança da categoria Sênior.

Disputando também a competição na categoria A, Betão, como também é conhecido, centrou suas atenções na Sênior, a qual estava na terceira colocação.

No comando do Fiat Argo número 90, Pontes tratou de acelerar forte desde os treinos livres da sexta-feira (27), conseguindo melhorar suas marcas a cada sessão. No sábado, começou o dia buscando a vitória na Sênior e, na primeira corrida conquistou o pódio cruzando a linha de chegada em terceiro, o mesmo resultado da segunda corrida. No entanto, o representante do Ceará não estava satisfeito, queria o topo do pódio e assim, na terceira corrida do sábado conseguiu a vitória.

O resultado fortaleceu ainda mais a disposição de Betão, mas ele queria mais. “Hoje foi só o primeiro dia. Vi que temos um carro muito competitivo. Amanhã (domingo) vou buscar nova vitória, são mais três chances de alcançar o P1”, afirmou um animado piloto.

Na manhã do domingo, Beto Pontes alinhava seu carro no grid para mais três disputas. A expectativa era de muita disputa, já que o Brasileiro de Turismo Nacional é uma das categorias mais equilibradas do país e não deu outra.

Depois de muita batalha, Beto cruzou a linha de chegada da primeira corrida dominical em primeiro. Na segunda corrida chegou em segundo e voltou ao topo do pódio na última prova do domingo, fechando o fim de semana com três vitórias, um segundo e dois terceiros lugares.

Os resultados das seis corridas deram ao piloto a liderança da categoria Sênior com 234 pontos, 35 a mais do que o segundo colocado. Algacir Sermann, que soma 199 pontos.

“Saio aqui de Viamão muito feliz. Esse fim de semana foi de muito trabalho e de muito sucesso, vou comemorar o resultado, mas não a nada definido. Até sexta eu estava em segundo e hoje estou na liderança da competição, ou seja, em seis corridas há muito que se ganhar e perder, por isso vou manter o planejamento, treinar e esperar pela próxima etapa”, disse.

A Próxima e decisiva etapa da temporada 2020 da competição será realizada em Londrina, no Paraná, no dia 29 de janeiro de 2021.

Confira a classificação da categoria Sênior do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional

01 – Beto Pontes 234 pontos

02 – Algacir Sermann 199 pontos

03 – Luiz Guilherme 193 pontos

04 – Kadu Silva 187 pontos

05 – João Lemos 153 pontos

06 – Rogério Cruzeiro 122 pontos

07 – Guto Baldo 114 pontos

Por: Robério Lessa.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade