FURIA Esports vence Estral Esports na decisão do qualificatório LATAM e garante vaga para o Six Invitational 2021

0

Pantera derrota mexicanos com virada “eletrizante” na decisão e carimba passaporte para o mundial; Brasil terá seis representantes na competição

O Brasil estará em peso no torneio mais importante do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Neste domingo (10), a FURIA Esports venceu os mexicanos da Estral Esports na decisão do qualificatório LATAM para o Six Invitational 2021 e garantiu a classificação para o mundial, que reunirá as 20 melhores equipes do planeta no mês de fevereiro.

A Pantera carimbou o seu passaporte depois de quatro dias ‘frenéticos’ e de muita disputa na fase final da competição classificatória. O time passou por algumas dificuldades no início, mas se recuperou e, nos playoffs, mostrou força com uma atuação épica ao salvar três match points na grande final diante da Estral.

O jogo começou equilibrado no mapa Clube. Os brasileiros, no entanto, logo dispararam e ficaram perto de fechar o mapa na defesa, mas viram a rival reagir. A Estral foi para cima, forçou o overtime e se saiu melhor no momento decisivo: 8×6 e vantagem na série.

O mapa Oregon foi palco de um verdadeiro show de Rainbow Six Siege e de resiliência. Atrás no placar e não podendo cometer mais deslizes, a FURIA começou melhor e abriu 4 a 2 na virada de lados. Porém, jogando na defesa, os mexicanos reagiram outra vez e chegaram a ter dois match points com o placar em 6 a 4. Foi aí que a estrela de Luiz “Miracle” brilhou. Os brasileiros buscaram o empate e obrigaram o overtime. Depois de um round intenso, a Estral chegou a ter a vantagem novamente, mas com a defesa bem postada e belas trocações, a FURIA se superou e venceu o confronto por 8 a 7.

A decisão ficou para o Parque Temático. Com a moral em alta, Miracle e companhia abriram vantagem nas rodadas de ataque e administraram as açõescom muita inteligência e calma na defesa para vencer o jogo por 7 a 4 e a partida por 2 mapas a 1.

Com isso, o time formado por Victor “Bersa”, Gabriel “h1ghs”, Thiago “LENDA”, Luiz “Miracle” e Daniel “Novys” se junta a Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, FaZe Clan, MIBR e Team oNe na edição deste ano do Six Invitational. O país alcançou a marca histórica de seis representantes, o maior número do Brasil desde o início da competição, em 2017.

Além de FURIA e Estral, outras quatro equipes da região estiveram na disputa da etapa final do qualificatório: INTZ (Brasil), Malvinas Gaming (Sul-Americano), Coscu Army (Sul-Americano) e Timbers Esports (México). 

O INTZ fez uma campanha irretocável na fase de grupos. Entre quinta-feira, sexta e sábado, os Intrépidos ganharam, com sobras, as cinco partidas que disputaram e chegaram como favoritos nos playoffs. Contra a Estral, no entanto, o time foi anulado em diversos momentos do duelo e acabou eliminado após derrota por 2 a 1.

Além dos seis brasileiros, os times classificados para o Invitational são: BDS Esport (Europa), Team SoloMid (América do Norte), Giants Gaming (Ásia-Pacífico), Cloud9 (Ásia-Pacífico), DarkZero Esports (América do Norte), Spacestation Gaming (América do Norte), Virtus.pro (Europa), Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), Team Empire (Europa), Oxygen Esports (América do Norte), G2 Esports (Europa), Mkers (Europa), Altiora (América do Norte) e CYCLOPS (Ásia-Pacífico).

A quinta edição do SI acontecerá na Europa e está marcada para fevereiro de 2021. O evento será presencial – seguindo rigorosas medidas sanitárias – em linha com as diretrizes de organizações de saúde e autoridades locais. Por motivos de saúde e segurança, não haverá público no local.

Confira todos os jogos e resultados do Qualificatório LATAM para o Six Invitational 2021:

Dia 1 – Quinta-feira (07/01)*

FURIA Esports 1×7 INTZ

Estral Esports 7×4 Timbers Esports

Coscu Army 1×7 Malvinas Gaming

INTZ 7×4 Timbers Esports

FURIA Esports 7×0 Estral Esports

Dia 2 – Sexta-feira (08/01)*

INTZ 7×0 Coscu Army

Estral Esports 3×7 Malvinas Gaming

FURIA Esports 7×3 Timbers Esports

Coscu Army 4×7 Estral Esports

INTZ 7×2 Malvinas Gaming

Dia 3 – Sábado (09/01)*

FURIA Esports 7×1 Malvinas Gaming

Timbers Esports 3×7 Coscu Army

INTZ 7X5 Estral Esports

Timbers Esports 0x7 Malvinas Gaming

FURIA Esports 7×3 Coscu Army

Dia 4 – Domingo (10/01)**

Semifinal

INTZ 1X2 Estral Esports

FURIA Esports 2×0 Malvinas Gaming

Final

FURIA Esports 2×1 Estral Esports

*Jogos disputados no formato MD1

**Jogos disputados no formato MD3

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Ivens ZanettiPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade