Projetos promovem o fomento do polo aquático no Nordeste

0

Diversas ações são realizadas no Brasil para incentivar a pratica da modalidade

O polo aquático nacional registra diversos projetos direcionados à prática da modalidade na maior parte do País. As atividades nas piscinas brasileiras têm o intuito de fomentar o esporte e e trazer mais praticantes. No Nordeste, por exemplo, uma das entidades que mais se destaca é a AMPA – Associação Master de Polo Aquático.

Criada em 2002 por ex-jogadores da modalidade, a AMPA trabalha em conjunto com diversas clínicas que contam com a presença de jogadores de carreira internacional na modalidade, como Felipe Perrone, Roberto Calcaterra, Leo Sotanni, Dani Ballart, entre outros, além de organizar diversas competições em parceria com a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB).

Nos últimos meses, a AMPA tem trabalhado em conjunto com a Clínica de Verão Aracaju, na capital sergipana, ofertando aulas de iniciação ao Polo Aquático aos alunos de escolas públicas. A associação não tem fins lucrativos.

Polo Aquático é atração nas piscinas em Sergipe

Um dos projetos que ocorrem já em 2021 Aracaju (SE) é o Polo Aquático de Verão. Desenvolvido pela Associação de Polo Aquático local juntamente com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura do Governo de Sergipe, o evento começou nesta terça-feira (5) e vai até 12 de janeiro.

As atividades contam com mais de 60 jovens entre 6 e 18 anos de idade. O número de participantes tem aumentado a cada dia e possivelmente se encerrará com aproximadamente 80 crianças ao todo, divididas em três turmas.

“Fomos bem recebidos pelos organizadores do evento e encontramos a piscina lotada. 85 crianças se divertindo e aprendendo a pratica do polo aquático”, comentou Léo Paraíba, treinador do Clube Paineiras do Morumby.

“Essa é a função de nós, treinadores, das associações, das confederações entre outros: divulgar a modalidade pelo Brasil inteiro. Espero que tenhamos mais projetos como este não só aqui no nordeste, mas por todo o território nacional, e desta forma, crescer como uma potencia internacional do polo aquático”, finalizou.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Por: On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade