Lucas Kohl segue com a KTF Sports em 2021

0

Gaúcho de 22 anos parte para a sua segunda temporada na Stock Light

Exatamente um mês após o fim da temporada nos bastidores do automobilismo brasileiro as atividades já estão a todo vapor. Se nos autódromos o ronco dos motores ainda não começou, nos escritórios e sedes das equipes as reuniões de planejamento e revisões dos carros seguem em ritmo acelerado.

Após ter feito a sua volta às pistas do Brasil depois de quatro anos nos Estados Unidos o gaúcho Lucas Kohl, de 22 anos, foi um dos destaques da temporada 2020 da Stock Light. Com uma boa experiência em monopostos, onde ele seguiu até a F-Indy Lights, ele mostrou a determinação aceitando o desafio de mudar o rumo de sua carreira e focar seus esforços nas provas de turismo.

Com total apoio da KTF Sports o piloto fez alguns testes na pré-temporada e, efetivamente, durante as competições foi se acostumando ao carro bem maior e mais pesado, as corridas com largada em movimento, a completa diferença no modo de guiar e todos os detalhes que ele precisou se adaptar ao longo das etapas.

Passadas as 12 corridas do difícil 2020 Kohl encerrou o ano na sexta posição no Campeonato de Rookies com 193 pontos conquistados. Durante as etapas ele esteve sempre entre os cinco melhores, porém, com grande destaque para a sua atuação no fim da temporada, onde chegou a incomodar até mesmo à experientes pilotos da categoria.

“O ano de 2020 foi de completa adaptação para mim quando o meu principal objetivo era conhecer o carro e as pistas. Sinto que estou bem mais preparado este ano e como me senti muito confortável trabalhando na KTF não vi motivo nenhum para sair. A Equipe é muito competente e rápida como os resultados demonstraram. Já iniciamos um trabalhando forte na pré-temporada e acredito que temos condições para brigar na frente este ano”, concluiu o jovem gaúcho.

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, está animado com a permanência de Lucas em seu time. “Tivemos a oportunidade de fazer um trabalho muito legal com o Lucas no ano passado. Desde o começo ele mostrou que tinha boa velocidade, mas, não conhecia o carro e as pistas. Fizemos uma operação diferenciada com ele, evoluindo a cada corrida, deixando ele integrado ao time de forma com que trocou muitas informações com os demais pilotos e engenheiros. O crescimento dele foi notável no decorrer da temporada e, agora, a nossa expectativa é de que possamos dar um novo passo, buscando efetivamente as vitórias neste ano”, concluiu o executivo da equipe.

A temporada 2021 da Stock Light terá a sua etapa inaugural entre os dias 26 e 28 de março.

Por: Assessoria de Comunicação da KT Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade