Equipe Accert Competições fará sua 5ª participação no Piocerá

0

Prova abre calendário de provas 2021 para a Accert Competições. A 34ª edição do evento terá início no dia 26 de janeiro, em Teresina (PI), e vai até o dia 30, em Aquiraz (CE).

A Accert Competições, atual campeã do Rally dos Sertões entre os carros na modalidade cross country (PRO Brasil) e do Mitsubishi Cup (ASX RS), está com tudo preparado para a primeira disputa do ano, o Piocerá – considera a maior prova off-road de regularidade da América Latina. A programação oficial começa em 26 de janeiro, em Teresina (PI), e vai até o dia 30, em Aquiraz (CE). A competição conta com cinco modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs.

O piloto Cristiano Antonio Rocha, de Goiânia/GO, e o navegador Roberto Luiz Spessatto, de Chapecó/SC, estarão a bordo de uma Mitsubishi Pajero Full. Cristiano e Roberto disputarão pelo segundo ano consecutivo juntos os principais eventos de rali de regularidade a nível nacional.

Cristiano destaca a importância do rali para o resto do calendário do ano. “O resultado que obtivermos certamente influenciará no nosso ritmo de disputa no decorrer do ano. Também estamos ansiosos para ver o que nosso veículo todo revisado é capaz de fazer nas trilhas. Por isso, queremos mostrar tudo o que temos de melhor”, afirmou.

E ressalta o alto grau de dificuldade da competição. “O Rally Piocerá é altamente técnico, com uma grande variedade de obstáculos. A topografia mudará a cada dia, e isso influenciará diretamente no desempenho de cada participante. A regra é: não errar, manter a média de velocidade exigida pela planilha o tempo inteiro, seja diante de balaios, areia ou erosões.”

“Nós temos que fazer um trabalho em equipe muito bem feito, porque temos diversos adversários de alto nível. Estamos confiantes, mas ninguém ganha de véspera, mas queremos muito trazer essa vitória e elevar ainda mais o nome da Equipe Accert Competições e das nossas cidades que representamos”, completou o piloto que nasceu em Irati (PR) e reveza residência entre Goiânia/GO onde fica a sede da equipe e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Cristiano fará sua 5° participação no evento, esteve quatro vezes como piloto e uma vez como navegador, prevê competir também no Transparaná, Tranacatarina, Rally do Cerrado, Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que engloba o Rally RN 1500, Rally Minas Brasil, Rally Jalapão, Rally Caminhos da Neve, Rally Cuesta e o Sertões.

Roteiro – Segundo a organização do Piocerá, os competidores vão encarar quatro dias de prova e as motos, carros, quadriciclos e UTV terão pela frente mais de mil quilômetros em um percurso com variação de pisos, visuais deslumbrantes e recheados de desafios, como os inúmeros balaios ou laços, que vão exigir bastante dos participantes.  A prova passará por Teresina e Piripiri, no Piauí, Ubajara, Canindé, Guaramiranga, Maranguape e Aquiraz, no Ceará.

Medidas de biossegurança – Diante do atual momento de pandemia devido ao coronavírus, a 34ª edição do Rally Piocerá/Cerapió tem como prioridade os cuidados com a saúde. Por isso, diversas medidas serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presencias, como as retiradas de kits, e realização de reuniões vituais, como os briefings.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins e Kala.

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 – Terça-feira – Teresina (PI)

Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

26/1 – terça-feira – Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 – quarta-feira – 1º dia
Motos 
– Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 258 km – 7h57 min de prova
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de ascensão

28/1 – quinta-feira – 2º dia
Motos
 – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 207 km – 6 horas de prova
Bikes – Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) – 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos
 – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) – 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos
 – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) – 83 km, com 1.450 m de ascensão

*Distâncias podem ter alteração após conferências dos percursos.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade