Luan celebra “pontuação mágica” mas pede Confiança focado na reta final da Série B

0

Zagueiro do Dragão admite alívio após equipe alcançar 45 pontos e depender apenas de si para permanecer na segunda divisão nacional.

De volta à Série B em 2020, o Confiança praticamente garantiu mais uma temporada na segunda divisão nacional após vencer o Oeste por 1 a 0 no último sábado, na Arena Barueri. Restando apenas três rodadas para o fim da competição, o Dragão ocupa agora a 13ª colocação com 45 pontos, seis a mais que o Vitória, primeira equipe no Z-4.

O zagueiro Luan Bueno comemorou a pontuação atingida pelo Azulino e o fato de não precisar depender de outras equipes para acabar com qualquer risco de rebaixamento à Série C. 

“Muito contente por termos atingido a pontuação mágica que todos falam. Os 45 pontos nos deixam numa boa situação na tabela e um pouco mais tranquilos para encerrar o campeonato. Todos estão de parabéns porque foi uma conquista de todo o grupo, principalmente porque a gente não precisa agora depender de outros times nessa reta final, o que sempre dificulta mais”, celebra o defensor.

Mesmo com a permanência na Série B virtualmente garantida, Luan prega atenção para o time sergipano nos últimos três jogos do campeonato. O Confiança entra na antepenúltima rodada do Brasileirão dependendo apenas de si para ficar matematicamente na competição em 2021, para isso, basta vencer o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, em Aracaju. 

“Agora é um momento em que não pode haver relaxamento. Precisamos manter o foco e buscar as vitórias. Vamos em busca de terminar o campeonato o mais alto na tabela o possível, até porque mesmo que seja pouco, ainda existe a chance do rebaixamento. Então precisamos fazer com que essa chance seja diminuída a zero”, afirma o zagueiro.

O Confiança enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (19), às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju.

Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade