Copa Shell HB20 confirma calendário com oito etapas em 2021

0

Categoria gerida pela HRacing abre ano no Velocittá e seguirá competindo ao lado da Copa Truck pelo terceiro ano seguido.

A Copa Shell HB20 já tem definido seu calendário de 2021, que marca a terceira temporada de sua história. Com um grid previsto de 40 carros, mantendo o número recorde de inscritos que encerrou o último ano, o campeonato realizará oito etapas entre março e dezembro.

A temporada será aberta no dia 14 de março no Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP). As sete etapas restantes seguem acontecendo em conjunto com a Copa Truck, sua parceira desde a prova inicial em 2019, com o encerramento acontecendo no dia 5 de dezembro em Curitiba (PR). O formato será o mesmo que foi consolidado desde sua estreia, com uma prova no sábado e outra no domingo.

Além do Velocitta e de Curitiba, as provas se concentrarão em Goiânia (GO), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Tarumã (RS) e a novidade é o novo Autódromo Potenza, em Juiz de Fora (MG), que substitui a etapa prevista para o Nordeste, que não foi confirmada no calendário por falta de homologação dos autódromos junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“Estamos muito felizes em poder apresentar o calendário de 2021, com datas e locais já definidos, começando no Velocitta, seguindo ao lado da Truck e estreando em praças onde nunca haviamos corrido antes, como Tarumã e o novo Autódromo Potenza”, comenta Daniel Kelemen, CEO da HRacing.

“A cada ano esperamos entregar uma temporada melhor e neste ano não será diferente. Estamos com pouquissimas vagas restante das 40 que temos, a maior parte do grid do ano passado permanecerá conosco, assim como nossos patrocinadores e parceiros. E, assim que a pandemia permitir, teremos a volta do ítem mais importante e que mais faz falta: o público”, completa Kelemen.

Confira as datas do calendário 2021 da Copa Shell HB20:

Etapa 1 – 14/03 Velocitta (SP)
Etapa 2 – 11/04 Curitiba (PR)
Etapa 3 – 23/05 Goiania (GO)
Etapa 4 – 27/06 Interlagos (SP)
Etapa 5 – 18/07 Cascavel (PR)
Etapa 6 – 15/08 Tarumã (RS)
Etapa 7 – 03/10 Potenza (MG)/Alternativa
Etapa 8 – 05/12 Curitiba (PR)


Por: Bruno Vicaria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade