KTF Sports anuncia Matheus Iorio na Stock Light 2021

0

Paulista de 23 anos fará a sua terceira temporada na categoria

A equipe KTF Sports anunciou na tarde desta quinta-feira (21) mais um dos pilotos que disputará a temporada 2021 da Stock Light. Com 23 anos de idade e dois anos de experiência na categoria o piloto Matheus Iorio chega ao time de São Paulo em busca do título na única categoria de acesso à Stock Car.

Iorio começou sua carreira no automobilismo em 2011 quando disputou os principais campeonatos nacionais de Kart. Com talento nato o primeiro título já veio no ano seguinte, no Campeonato Paulista. Daí pra frente a carreira tomou maiores proporções quando o jovem seguiu para a F3 Brasil quando disputou entre 2014 e 2016 a F-3 Brasil sagrando-se campeão na última temporada.

Em 2017, seguindo o sonho da F-1, o piloto seguiu para a Europa quando terminou no TOP10 do concorrido campeonato da Euroformula Open. Em 2018, novamente na mesma categoria, Matheus finalizou a temporada na quarta colocação acumulando cinco pódios no decorrer do ano.

De volta ao Brasil, em 2019, Iorio disputou a sua primeira temporada na Porsche Carrera Cup. Adaptando-se aos carros de turismo e ao seu próprio desenvolvimento de pilotagem ele se mostrou extremamente eficiente e, com 10 pódios e três vitórias ele concluiu a sua temporada na 3ª posição. Também em 2019 Matheus fez a sua estreia na Stock Light concluindo a temporada com o título da divisão Rookie com impressionantes sete vitórias. Em 2020, novamente na Stock Light, Matheus ganhou uma das corridas e, com 180 pontos conquistados, foi o quarto colocado geral.

“Comecei na Stock Light em 2019 e, com dois anos na categoria, consegui acumular uma boa experiência. Sou muito grato a todos os profissionais com os quais trabalhei que certamente me ajudaram a me tornar um piloto melhor. Minha expectativa para 2021 é muito alta. Chego na KTF com a responsabilidade de seguir a trajetória de um time que está se desenvolvendo de uma forma muito rápida e ganhou tudo na categoria no ano passado. Estou muito feliz em me juntar ao time e ansioso para os trabalhos de pista efetivamente começarem”, concluiu o piloto.

“Para a KTF é um grande prazer contar com a experiência e velocidade do Matheus para a temporada 2020. Ele é um piloto vencedor e esperamos entregar a ele o melhor trabalho possível na busca pelo nosso tricampeonato na categoria e, mais ainda, a chance de conquistar o prêmio de mais de um milhão de reais para o prosseguimento da carreira dele na Stock Car”, concluiu Enzo Bortoleto, chefe da equipe.

A temporada 2021 da Stock Light será iniciada no entre os dias 26 e 28 de março no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade