Bicampeão mundial, Douglas Brose valoriza treinos da seleção brasileira de Karatê no Ceará e projeta o seu 2021

0

Desde o último dia 18 de janeiro, o bicampeão mundial de Karatê, Douglas Brose, está em solo cearense no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Karatê. Mais de 30 atletas estão numa rotina puxada de treinamento visando as competições de 2021 que ainda não possuem calendário definido em virtude da pandemia.
 
Logicamente, todos os protocolos de segurança estão sendo realizados para garantir a integridade dos atletas. Referência no Karatê mundial, Douglas Brose destacou a iniciativa da CBK. “A Confederação conseguiu arrendar um Centro de Treinamento. Essa estrutura, além de ter um ginásio com mais de 500 metros quadrados de tatame, conta com sala de musculação, cozinha e hotel. Ou seja, todos os aparatos que precisamos para focar 100% nos treinos”, elogiou Brose.
 
Alguns atletas da seleção brasileira chegaram a treinar juntos ao longo da pandemia, mas nada se compara com esse atual período no Ceará. “São mais de 30 atletas, interagindo, treinando, tudo com o máximo de segurança para podermos performar e, consequentemente, levar ao topo do pódio o Karatê brasileiro. Estamos na expectativa do retorno das competições para demonstrarmos que todo esse período de treinos será importante para obtermos bons resultados”, destacou Douglas Brose.
 
O multicampeão Douglas Brose ficará em solo cearense até o próximo dia 12 de fevereiro. A esperança é que até lá já exista um calendário de competições definido. O foco de Douglas Brose é o pré-olímpico que será realizado no próximo mês de junho e que dará vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio no mês seguinte. “Serão cinco meses de treino até o pré-olímpico. É minha competição alvo. Dando tudo certo, garantindo vaga na Olímpiada, meu foco será total em trazer uma medalha para o Brasil na primeira vez que o Karatê estará presente nos Jogos”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade