Eurobike prepara estreia do BMW M4 GT4 no Endurance Brasil

0

Quatro vezes campeã do Endurance Brasil, a Eurobike terá um novo carro na temporada de 2021. O BMW M4 GT4 está sendo preparado na oficina da Eurobike, em São Paulo, e deverá fazer testes de pista em Interlagos ainda nesta semana. O BMW M4 fortalece a Eurobike na categoria GT4, que vem sendo uma das mais disputadas do Endurance Brasil, e será pilotado por Henry Visconde e Tiel Andrade, havendo a possibilidade de ser inscrito um terceiro piloto.

“Este carro é muito competitivo nos campeonatos europeus de GT4 europeus e temos certeza de que vai andar muito bem aqui no Brasil”, confia Carlos Geison Andrade, o Né, chefe da equipe MC Tubarão, responsável pela preparação e pelo trabalho de box dos carros da Eurobike. “Além de ser mais novo, M4 GT4  sai da fábrica pronto para correr. O M3 que vinha sendo usado até as Mil Milhas (realizada no dia 24 de janeiro) foi preparado e desenvolvido ‘dentro de casa’, aqui no Brasil”, compara.

O BMW M4 GT4 aproveita a estrutura do modelo de rua, mas com capô, para-lamas, portas e outros componentes feitos de fibra de carbono para diminuir peso. O motor biturbo de 6 cilindros em linha tem 2.979 cm³ e potência mínima de 430 HP, podendo chegar a 480 HP – o valor exato depende do Balanço de Performance (BoP, na sigla em inglês) determinado pelo regulamento de cada campeonato. O câmbio tem sete marchas e dupla embreagem e o piloto conta com sistemas eletrônicos como ABS e controles de tração e de estabilidade.

A Eurobike está presente nas provas nacionais de endurance desde a década de 2000 e atualmente é também uma das patrocinadoras do Endurance Brasil. Henry Visconde tem quatro títulos na modalidade (2008, 2009, 2016 e 2018), sendo o de 2009 conquistado ao volante do M3 que agora se aposenta. Naquele ano, Visconde teve como parceiros de condução João Carlos Andrade (falecido em abril de 2019 e pai de Né e Tiel) e Ricardo Landi. Tiel Andrade, por sua vez, tem dois títulos do Endurance Brasil na categoria P1 (2014 e 2016). A temporada 2021 do Endurance Brasil tem início marcado para 3 de abril em Interlagos.

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse: www.youtube.com/eurobikenet

Ou confira as últimas novidades em imagens

em: www.instagram.com/eurobikeoficial 

Site oficial: www.eurobike.com.br  

Por:  LetraNova Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade