Piocerá: Cristiano Rocha e Roberto Spessatto garantem a 5ª posição no pódio da Master

0

Após quatro etapas e quase 1000 km de percurso desde Teresina (PI), a dupla da Accert Competições chegou à Aquiraz, no Ceará.

Cristiano Rocha e Roberto Spessatto, da Accert Competições, encararam um percurso de 5 horas e 46 minutos de prova – entre Canindé (CE) a Aquiraz (CE), na disputa da quarta e última etapa do Piocerá 2021 realizada neste sábado, 30, prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade. Durante os de 197 quilômetros do dia, a Mitsubishi Pajero Full, #702, teve novos desafios com a passagem na reta final do percurso pelas dunas e garantiram a 5ª posição no pódio da categoria Master.

“Estamos satisfeitos com o resultado obtido, demos o nosso melhor. Os quatro dias de disputas com três desafios por dia em um total de 12 especiais, foram de superação para a equipe nos acertos e revisões diárias do carro e para a dupla. Enfrentamos no roteiro belíssimo desenhado pela organização do evento trechos de puro sertão, muito areião, cascalho e navegáveis por dunas. É sempre um grande prazer participar dessa prova nessa região com uma população tão acolhedora”, avalia Cristiano Rocha, piloto da equipe Accert.

A etapa final contou com dois roteiros totalmente diversos. As motos partiram de Canindé (CE), pela Estrada de São Francisco de Canindé e seguiram por cima da serra na região do Maciço do Baturité, passando por Guaramiranga, Guaiuba com destino à Aquiraz. Já os carros, quadriciclos e UTVs foram por baixo, por Paramoti, Itambé do Sul até Maranguape.

O trajeto teve estradinhas de terra com cascalho, piso completamente diferente do arenoso da etapa anterior, as médias estiveram muito altas até Maranguape. Na sequência, os competidores contornam um lago, em um balaio, e chegaram para o trecho nas dunas de Aquiraz, para mais balaios, dentro de uma vegetação de cactos e mandacarus. O evento terminou em frente ao Golf Ville Resort.

As bikes fizeram um circuito entre Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE) com 83 quilômetros e 1.450 metros de ascensão, seguindo por zona rural, depois um visual encantador do Maciço de Baturité e, por fim, atravessaram a Serra da Aratanha.

Na 34ª edição, o Piocerá – considera a maior prova off road de regularidade da América Latina – reuniu no total 419 participantes inscritos, sendo 116 nas bikes, 147 nas motos, 141 nos carros, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos. Serão percorridos durante quatro dias mais de 1.000 quilômetros, sendo que os ciclistas terão 356 quilômetros de trechos cronometrados.

O próximo desafio da equipe Accert Competições será o 27º Transparaná, que partirá no dia 16 de fevereiro de Foz do Iguaçu, vai cruzar o Paraná por aproximadamente 1.000 quilômetros e terá como destino o Palácio Iguaçu em Curitiba (PR) no dia 20 de fevereiro.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins e Kala.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade