Gilson Maciel avalia atual pré-temporada do Aimoré e amistoso contra o Grêmio

0

O Aimoré, do técnico Gilson Maciel, iniciou a segunda parte de sua pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho 2021 com a realização de jogos-treinos e amistosos. Na semana passada ganhou do Sindicato dos Atletas por 1 a 0. Nesta sexta-feira (05), diante da equipe sub-20 do Grêmio, nova vitória, desta feita por 3 a 1, no estádio Cristo Rei. O treinador Capilé avaliou o desempenho do time.

“Tivemos dois tempos distintos. Um primeiro tempo em que tivemos uma postura passiva, com erros técnicos, principalmente erros de passe, o que até é normal para as primeiras atividades deste nível. Como estamos num período de observação e buscando construir um modelo de jogo, no segundo tempo mudamos algumas peças e colocamos extremas de profundidade, além de mais um meia. Modificamos o comportamento e passamos a pressionar no bloco alto, fazendo assim a vitória. Esses jogos são importantes para essas avaliações. O objetivo é chegarmos prontos na primeira rodada do Gauchão. Mas posso destacar que fiquei satisfeito dentro daquilo que planejamos até aqui.

Com o intuito também de deixar o grupo com intensidade, foco, concentrado e alto grau de competitividade, mais três partidas já estão definidas, antes da estreia oficial diante do Brasil de Pelotas, com data ainda a definir, no Bento Freitas.

“Mais do que o resultado, queremos buscar nível de competição nestes jogos e fortalecer o desejo de vencer. Serão três adversários representativos, como foi o time sub-20 do Grêmio, que também tem meninos de muita qualidade. Já na quarta-feira (10) jogaremos com o Santa Cruz, recentemente campeão da Copinha, com um belo trabalho do Willian Campos. Depois temos o Caxias e o Pelotas, dias 13 e 20, respectivamente. Entendo que os duelos permitirão a gente definir o sistema de jogo com os onze e ajustar detalhes até começar o Gauchão”, finalizou. 

Por: Diego Carvalho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade