Com resiliência e convicção, Marco Gama supera a marca de 50 vitórias como homem forte do futebol do Marcílio Dias

0

Os números dão o alicerce para comprovar o ótimo trabalho de Marco Gama como Superintendente de Futebol do Marcílio Dias. Em 105 jogos com ele no comando do departamento de futebol, o Marinheiro obteve 51 vitórias, 32 empates e somente 22 derrotas, num total de 58% de aproveitamento dos pontos.

Quando Marco Gama chegou ao Marcílio Dias em fevereiro de 2018, o Marinheiro encontrava-se na Série B do Campeonato Catarinense e com apoio do dirigente o clube rubro-anil voltou a figurar positivamente em competições importantes. Logo no primeiro ano, ele conquistou o acesso à elite do estadual e nas temporadas seguintes o Marcílio Dias fez campanhas sólidas na Série A do Campeonato Catarinense. Em 2019 terminou em quinto lugar, a frente de clubes como Brusque e Joinville. Já em 2020 a campanha foi ainda melhor na primeira fase terminando na quarta colocação e sendo eliminado pelo Criciúma nas quartas de final.

Além do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias fez bela campanha também na Série D 2020. Dos 68 participantes, o Marinheiro chegou até as quartas de final e por pouco não garantiu o acesso à terceirona. Logo depois, foi o melhor time da primeira fase da Copa Santa Catarina e acabou eliminado posteriormente pelo Concórdia nas semifinais.

No próximo dia 24 de fevereiro, o Marcílio Dias estreia na edição 2021 do Campeonato Catarinense, em casa, contra o Brusque. Marco Gama, apesar das dificuldades, confia em outro boa trajetória do clube de Itajaí. “A expectativa é grande, mesmo tendo uma série de incertezas causadas pela pandemia. No entanto, provamos ser resilientes e capazes. Tenho convicção que continuaremos brigando sempre na parte de cima nas competições em que estivermos. Temos uma diretoria séria e um grupo de atletas sedentos por conquistas. Nosso desejo é transformar em títulos, toda a luta que tivemos em 2020. A tradição do Marcílio pede novas conquistas”, declarou o dirigente.

Sobre o fato de ter superado as 50 vitórias no Marcílio Dias, Marco Gama demonstra o desejo de permanecer escrevendo uma bela história na equipe catarinense. “Todo profissional busca sempre os melhores resultados e quando eles são alcançados nos enchem de orgulho. Respeito demais a história do Marcílio Dias e me sinto lisonjeado por ter superado as 50 vitórias. Espero que em toda minha trajetória pelo clube os resultados positivos possam estar nos acompanhando. Sabemos que as vitórias auxiliarão na entrada de recursos para o clube, que devido a pandemia vem sofrendo bastante”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade