Mogi Basquete vence Caxias e assume momentaneamente a sétima colocação no NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete bateu o Caxias do Sul por 86 a 75, na manhã desta segunda-feira (8), em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com a vitória, o time subiu momentaneamente* para a 7º colocação na tabela, com 10 vitórias e nove derrotas em 19 jogos. O grupo volta à quadra no próximo sábado (13) contra o Franca, às 19h, também na capital, com transmissão ao vivo pelo DAZN.

O time mogiano dominou a partida desde o início, abrindo 29 a 13 no primeiro quarto. No segundo, os gaúchos diminuíram a desvantagem, vencendo por 21 a 13. Após o intervalo, o time do técnico Guerrinha voltou bem novamente, com 25 a 18 ao fim do terceiro período. No quarto final, o Caxias até esboçou uma reação (23 a 29), mas a vitória ficou com o Mogi Basquete.

“Nós tivemos o controle do jogo. Em alguns momentos o time do Caxias subiu de produção, mas nós fomos dominantes no ataque, na defesa e fizemos um bom revezamento. Cometemos 23 erros e precisamos diminuir isso para a metade, dando uma qualidade maior para o time. Agora, temos uma semana para trabalhar e jogar com Franca no sábado. Será outra partida difícil, mas vamos continuar nesse trabalho de agregar valores, melhorar individualmente e subir na classificação”, ressalta o treinador.

Os destaques mogianos do jogo foram o ala-pivô Wesley Castro, o mais eficiente (26), com 24 pontos e seis rebotes, o armador Fúlvio Chiantia, com um duplo-duplo de 18 pontos, 12 assistências e sete rebotes, o ala-armador Guilherme Lessa, com sete pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola, o ala Dominique Coleman, com 18 pontos em seis bolas de três, e o ala-pivô Douglas Santos, com quatro pontos, cinco rebotes e dois tocos.

*A equipe de Franca, que no momento está na 8º colocação, enfrenta o Paulistano ainda hoje, às 17h. Caso os francanos consigam a vitória, voltam a assumir a 7º posição, colocando os mogianos em 8º.

Por: SUELENN LADESSA – Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade