Chetta Racing se junta ao TCR South America para a temporada inaugural

0

A equipe Chetta Racing, dirigida por Guillermo Chetta, confirmou sua participação na temporada 2021 do TCR South America. A escuderia argentina, de vasta trajetória no Turismo Nacional, participará do campeonato com um Honda Civic Type R TCR.

Hoje foi realizado o shakedown no circuito italiano Tazio Nuvolari, em Cervesina. Os testes foram coordenados pela equipe italiana MM Motorsport e o piloto encarregado da tarefa foi o argentino Nestor “Bebu” Girolami, piloto oficial Honda Racing na Copa do Mundo de Turismo (WTCR).

O shakedown teve seu início atrasado por conta da nebilna matinal na região de Cervesina. A seguir tiveram início os testes programados, primeiro com voltas de reconhecimento e depois com giros de instalação com pneus de chuva. A seguir foram realizadas três passagens com pneus slick usados, até o intervalo do meio dia.À tarde a programação determinada diferentes stints de três voltas cada, experimentando diversos compostos de pneus. O fim da atividade teve alguns stints com pneus zero, com os mesmos compostos que o TCR South America vai usar na temporada 2021.

“Estou muito contente em ingressar em um campeonato como o TCR South America. É um novo conceito de automobilismo para nossa região. Esperamos com entusiasmo a chegada do carro ao nosso país, para começar o trabalho de olho no início da temporada. Este é mais um passo em frente para continuar a construir a carreira de sucesso que temos na Honda há vários anos. Buscaremos emular os sucessos que conquistamos junto com a marca em nível nacional, na TCR South America”, ressaltou Guillermo Chetta, proprietário da Chetta Racing.

“Foi um dia de trabalho muito produtivo com o Honda Civic. É um carro que conheço muito bem por meu trabalho com a Honda no WTCR. Quero agradecer a Chetta Racing e a MM Motorsport pelo convite”, destacou Bebu Girolami.

O Honda Civic Type R TCR será enviado à Argentina nos últimos dias do mês de março para os testes de pré-temporada antes do início do campeonato. Dessa maneira, a Chetta Racing se junta à lista de equipes já confirmadas para a temporada 2021 do TCR South America.

Por: TCR – Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade