Dominante, Mogi Basquete bate Franca e permanece na 6º colocação no NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Franca por 87 a 75, na noite deste sábado (13), em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com a vitória, o time segue na sexta colocação, com 11 vitórias e 9 derrotas. O grupo volta à quadra no dia 24 deste mês contra o Cerrado, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo pelo DAZN.

O Mogi Basquete dominou a partida desde o início, com um excelente trabalho coletivo, abrindo 25 a 21 no primeiro quarto. No segundo, os francanos diminuíram a desvantagem, vencendo por 23 a 22. Após o intervalo, o time do técnico Guerrinha voltou a liderar nos dois períodos seguintes, com parciais de 22 a 15 (3º) e 18 a 16 (4º), consolidando a vitória.

“Mais do que manter a sexta posição em um campeonato desse nível, temos que destacar a evolução da equipe. O time subiu em um outro patamar, principalmente com a defesa, e isso, foi fruto de duas semanas intensas de trabalho. Agora, iremos jogar três jogos decisivos em casa. Precisamos voltar com os treinamentos para jogar forte e seguir progredindo”, ressalta o treinador.

Os destaques mogianos do jogo foram o ala Dominique Coleman, cestinha com 21 pontos e sete rebotes, o armador Fúlvio Chiantia, com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 assistências, e os alas-pivôs Wesley Castro, com 18 pontos e seis rebotes, Douglas Santos, com 10 pontos e seis rebotes, e Luís Gruber, com 14 pontos.

O triunfo da noite devolveu a derrota sofrida por 12 pontos (94 a 82) no primeiro turno, no dia 19 de novembro. Em caso de desempate no futuro, será levado em conta o saldo de pontos das duas equipes na competição.

Por: SUELENN LADESSA – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade