MARCOS GOMES CHEGA EM 4º LUGAR NA 2ª PROVA “4 HORAS DE DUBAI”, NO ASIAN LE MANS SERIES

0

Com cinco paradas no box, sendo duas delas em bandeira amarela e outra de uma falta com drive-thru, quando os três primeiros colocados fizeram apenas três, o piloto Viemar, Marcos Gomes, classificou em quarto lugar da categoria GT na segunda prova “4 Horas de Dubai”, disputada hoje (domingo, 14/02), nos Emirados Árabes Unidos. O campeão brasileiro de Stock Car de 2015 e atual campeão da categoria GT do Asian Le Mans Series competiu com o Mercedes AMG da equipe HubAuto Racing, que teve ainda as participações do italiano Rafaele Marciello, piloto oficial da Mercedes-AMG e do australiano Liam Talbot.

O vencedor da prova na categoria GT foi o Porsche 911 GT3 R da equipe GPX Racing, pilotado por Julien Andlauer, Acxil Jeferies e Alain Ferte, que ficou em 14º lugar da classificação geral, com 115 voltas. O Aurus 01 – Gibson LMP2 da G-Drive Racing, dos pilotos Yifei Ye, Ferdinand Habsburg e Rene Binder conquistou a segunda vitória consecutiva da “4 Horas de Dubai” – a primeira foi no sábado – e completou 125 voltas em 4 horas, 3 minutos, 13 segundos e 632 milésimos. Na classe LMP3, o primeiro lugar ficou novamente para o Ligier JS P320 – Nissan da equipe Nielsen Racing, de Manuel Maldonado, Rory Penttinen e Wayne Boyd, sétimo lugar na geral.

O quarto lugar de Marcos Gomes e seus parceiros foi muito comemorado pela equipe HubAuto porque a posição foi conseguida na última volta da prova, quando o italiano Marciello ultrapassou o Porsche 911 GT3 R, que havia sido o vencedor da categoria GT na corrida de sábado, onde o Mercedes-AMG teve que desistir por um raro defeito de produção de um parafuso da suspensão dianteira. Mas quem conseguiu fazer uma recuperação perfeita do time hoje foi o próprio piloto Viemar Automotive, Marcos Gomes, conforme ele mesmo explica:

“Quem largou em 5º e fez um bom trabalho no início, quando foi para a 4ª posição, na primeira volta, foi novamente o Talbot. Porém, depois de fazer um bom ritmo, acabou entrando nos boxes duas vezes para aproveitar bandeira amarela e caiu para o 13º lugar da nossa categoria. Permanecendo na pista mais tempo, entrou em 7º lugar quando me passou o comando do carro. Mas ele entrou no box sem ligar o limitador de velocidade e nós recebemos um drive-thru. Assim, tive que pagar com uma outra parada seguida e a nossa corrida, naquela altura, praticamente foi para o espaço”, explicou Marcos Gomes.

Mas a recuperação do piloto Automotive Viemar foi impressionante. Tanto que, na 48ª volta, o brasileiro fez a sua melhor volta e a de toda a equipe, com 1mni58s890, sendo novamente mais rápido do que o próprio piloto italiano oficial da Mercedes AMG, além de ter reduzido significativamente a diferença de tempo entre o carro da sua equipe e os demais dianteiros.

“É claro que não entro preocupado em fazer a melhor volta e sim uma corrida bem constante para chegarmos num bom resultado final. Assim, o quarto lugar foi realmente um prêmio pela boa atuação de todos, não importando se houve erro de estratégia e de esquecimento do Talbot em não ligar o limitador de velocidade entre a entrada dele e a minha saída dos boxes”, afirmou Marcos Gomes.

Mesmo se não tivesse os problemas inesperados, o Merdedes-AMG da HubAuto não conquistaria a vitória da prova porque o Porsche 911 GT3 vencedor, além de estar mais competitivo, teve atuação impecável dos três pilotos da equipe GPX Racing. Provavelmente, Marcos Gomes teria subido no pódio, conforme era a sua maior intenção. O piloto Viemar Automotive volta a competir no Asian Le Mans Series no final da próxima semana, com duas corridas de 4 horas, em Abu Dahbi.

Por: Charles Marzanasco Filho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade