Copa Joy Chevrolet conta com novos pilotos na temporada de 2021

0

A grande repercussão e competitividade da Copa Joy Chevrolet em 2020 chamou a atenção de muitos pilotos no mundo do automobilismo, para este ano alguns pilotos estão chegando para a disputa do certame.

O Portal High Speed Brazil conversou com alguns destes pilotos como: Alan Masaini, Daniel Veiga Dias e Anselmo De Angelis que correrá juntamente com seu filho Lucas De Angelis.

Alan Massaini

O jovem paulista chega para seu primeiro ano no automobilismo. Oriundo do kart, Alan vai disputar a temporada da Copa Joy Chevrolet com o #46, na categoria Light e conta com o apoio Thera Polimeros.

“Será um ano de muito aprendizado. Estava parado há 10 anos e meu retorno se dará no mesmo momento da minha transição quando parei de correr: entre o kartismo e automobilismo. Apesar de ser meu primeiro ano com o carro, eu acredito que pelo formato da categoria ser bem equilibrada e homogênea possamos lutar pelo título na categoria Light.”

Quando questionado sobre os motivos que o fizeram a abandonar a carreira a uma década, Massaini foi enfático em dizer: questões financeiras. “O que me fez parar  foi a falta de verba. Em 2011 foi a última vez que corria de kart competitivamente e de lá para cá, venho apenas treinando e em 2020, corri atrás de patrocinadores para viabilizar este ano, com muito esforço consegui o apoio da Thera Polimeros, que vou lutar para honrar o apoio que eles estão me proporcionando”, completou Alan. 

Daniel Veiga Dias

A Copa Joy Chevrolet contará com o piloto Daniel Veiga Dias, da cidade da Campanha, Minas Gerais. Ele utilizará o #12 no seu carro e chega para sua primeira temporada no automobilismo na disputa da categoria Light.

“Estou muito feliz! Vou disputar a minha primeira temporada no automobilismo e vejo na Copa Joy Chevrolet uma grande oportunidade de crescer no automobilismo”, afirmou Daniel.

“Toda a equipe Alpie é muito atenciosa e vejo na categoria uma oportunidade de ingressar através de um investimento justo. Espero evoluir ao longo da temporada, conhecendo cada vez mais o equipamento que é igual para todos os pilotos”, concluiu.

Anselmo De Angelis e Lucas De Angelis

Estreantes na categoria, pai e filho, Anselmo e Lucas De Angelis chegam a Copa Joy Chevrolet para realizar o sonho de competir no automobilismo. Vindos do Tatuapé, São Paulo, a dupla dividirá um dos carros da equipe Alpie sob o numeral #13 e contará com o apoio Eventare Produções e Eventos Ltda.

“Vamos estrear na categoria neste ano de 2021. Conheci a Copa Joy Chevrolet através das redes sociais e como um apaixonado pelo automobilismo sempre procuro conhecer mais sobre esse mundo fascinante das corridas. Desde que meu filho nasceu já o inseri nesse mundo e hoje somos dois apaixonados pelo automobilismo, disse Anselmo De Angelis.

“Em virtude de circunstâncias financeiras, a vida nunca me proporcionou ir além de um espectador apaixonado. Graças a Deus a vida deu uma mudada nos últimos ano e desde o ano passado entrei em contato com a Alpie, onde fizemos o curso de pilotagem com o Emerson e a Erika Piedade, que foi um sonho gigante sendo realizado, ainda mais ao lado do meu filho, afirmou Anselmo.

“Começamos  a conversar com a equipe, fizemos um track day e conversamos com o Emerson Piedade que nos incentivou, conseguimos um patrocínio e estamos participando de treinos, nos adaptando cada vez mais com o carro que é muito bom.”

“Estou me sentindo realizado e feliz só de participar. Eu e o Lucas vamos dividir o carro e é a realização de um sonho, disputar um campeonato como  a Copa Joy Chevrolet e ainda mais ao lado do meu filho e não tenho nem palavras para explicar o tamanho da emoção para essa temporada”, concluiu Anselmo.

Foto Alan Massaini: Elayne Massaini

Foto Anselmo De Angelis e Lucas De Angelis: Arquivo pessoal

Foto Daniel: Arquivo pessoal

Texto: Matheus Furlan – MTB: 0073748SP
Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade