Lucas Fecury garante o título de Campeão Brasileiro de Kart de 2020 na categoria Novatos, mantendo resultado conquistado em pista.

0

Vencedor na pista, e no tribunal após julgamento final do STJD, Fecury conquistou o primeiro título nacional da carreira, após um ano de trabalho intenso, e grande evolução na categoria Novatos.
Cerca de dois meses após a decisão do Campeonato Brasileiro de Kart de 2020 realizado em Birigui, Lucas Fecury pode enfim comemorar a conquista do seu primeiro título nacional, confirmando resultado obtido na pista, quando o piloto maranhense venceu a corrida final da categoria Novatos, mas uma punição tirava o título de suas mãos logo após a bandeirada.

Com vitória unanime no julgamento interposto contra a punição aplicada na prova decisiva da categoria Novatos, na principal competição do kartismo brasileiro, o piloto de 17 anos foi declarado Campeão Brasileiro de Kart de 2020 na tarde desta quinta-feira (18 de Fevereiro), com o veredicto final do julgamento junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

“No dia da grande final do Brasileiro de Kart ficamos muito tristes, minha equipe, minha família e todos que estavam torcendo e me acompanhando, mas recorri ao meu direito do recurso a punição, onde vencemos nesta quinta-feira, fizemos um grande trabalho durante a competição, quando alcancei a vitória. Ser campeão Brasileiro de Kart, é um sonho para todo piloto que começa sua carreira competindo no kart. Mesmo em um ano marcado pela pandemia do Covid-19, intensificamos o trabalho no Kartódromo Speed Park. Foram meses afastado da família e de amigos, com total dedicação ao kartismo, e enfim, agora posso dizer que sou Campeão Brasileiro de Kart, após vencer a corrida final da categoria Novatos.” – comemorou o piloto maranhense, relatando a emoção de ter conquistado o título nacional.

Somando grandes conquistas em 2020, Lucas Fecury viveu um ano movimentado entre corridas no Brasil e nos Estados Unidos, com um trabalho intenso junto a sua equipe MZ Racing. Trabalhos estes, que lhe renderam grandes resultados na categoria Novatos, como o título do Campeonato Paranaense de Kart e da Copa Speed Park, o vice-campeonato na Copa São Paulo Light, concluindo a temporada com a vitória no Campeonato Brasileiro de Kart.

“Sou muito grato a todos que, de alguma maneira direta, e indiretamente estiveram do meu lado na conquista desse título. Toda a equipe MZ Racing, meu chefe de equipe Mazinho, e todos mecânicos e pilotos companheiro de box, a Thunder Technology pelo suporte com o chassis, a RBC Motorsport responsável por toda a parte de motor e carburador, quando foram essenciais nessa conquista, o Jeison Teixeira da Racing DNA com o trabalho da telemetria, e os irmãos Dirani da D.Dirani Coach com todos conselhos de pilotagem. Fica também meu agradecimento ao Keka Teixeira, por todo o trabalho durante processo de julgamento. A todos, o meu muito obrigado.” – concluiu Fecury.

Por: BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade