NBB lança série de mini-documentários com histórias de transformação do basquete

0

“Nosso Basquete, Nossas Histórias” retratará o poder de transformação do basquete através de histórias de pessoas; primeiro episódio está disponível no YouTube e Facebook do NBB

O basquete vai muito além da bola que acontece dentro das quatro linhas. É transformação, paixão, educação e estilo de vida. É com esse mote que a Liga Nacional de Basquete lançou uma série de mini-documentários com histórias de pessoas que tiveram a vida impactada pela bola laranja.

Assista ao Episódio 1 da série: a história de Adrien Mouaha (Unifacisa)

Serão contadas histórias de superação, paixão, educação, estilo de vida e, acima de tudo, transformação. Entre os protagonistas da série estarão atletas, torcedores e pessoas que têm a bola laranja como amor e profissão.

Os episódios da série serão publicados no YouTube e no Facebook do NBB. O primeiro já está no ar, com a história do refugiado camaronês Adrien Mouaha, de 24 anos, atleta da Unifacisa na disputa do NBB.

Adrien teve seu pai assassinado em seu país de origem e começou a vida do zero nos Estados Unidos ao lado da família, mas foi no Brasil, mais precisamente na Unifacisa, que recebeu o acolhimento para mudar o rumo de sua trajetória.

Os próximos personagens serão Amanda Cristina, torcedora do Sesi Franca e vencedora do Queen of Fans do NBB e da Budweiser, Tiago Góes, estudante de 19 anos e atleta do projeto Anjos do Esporte na favela do Paraisópolis, e Daniel Lório, o Danielzinho, ex-jogador tricampeão do NBB pelo Flamengo e idealizador do projeto “Payback” no Rio de Janeiro.

Assista ao teaser da série Nosso Basquete, Nossas Histórias

A série “Nosso Basquete, Nossas Histórias” é um braço da campanha #NossoBasquete, lançada pela LNB para a atual temporada, que visa valorizar a influência e a relevância do basquete no Brasil. Valorizar o que é nosso: tradições, ídolos, origens e histórias. 

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade