Cearense Beto Pontes é campeão do Brasileiro de Turismo Nacional na categoria Sênior

0

Após a sua sexta vitória, o piloto cearense Beto Pontes (Sodine Distribuidora) conquistou, neste sábado (20), o título de Campeão Brasileiro do Brasileiro de Turismo Nacional na categoria Sênior.

Na pista do autódromo Internacional de Goiânia, palco das disputas da última rodada da temporada de 2020 (por conta da pandemia de Covid-19 a etapa final teve de ser realizada neste fim de semana) o representante do Ceará sabia que poderia conquistar o seu primeiro título nacional no sábado (20), por isso, traçou, junto com a equipe, uma estratégia vencedora.

Defendendo a liderança da categoria Sênior, ele alinhou seu Fiat Mobi de cor vermelha número 90 focando na vitória logo na primeira prova do dia e tratou de acelerar forte em busca do topo do pódio e, após 20 minutos de prova era dele a liderança e foi só completar a última volta (as provas são de 20 minutos mais uma volta) para vibrar muito ao cruzar a linha de chegada em P1.

O dia começava bem para o veterano cearense que, aos 60 anos, mantém o mesmo ímpeto e a competitividade que marcaram sua carreira desde que iniciou no Automobilismo Cearense nos ano de 1979, mas era só o início de um dia parta ficar marcado em sua trajetória nas pistas.

Na segunda corrida do dia levou seu Mobi para o pódio com um segundo lugar, repetindo o resultado na terceira corrida. Com os resultados, Beto Pontes conquistou o título na categoria Sênior e ao chegar ao box foi recebido com muita festa por todos.

“Foi um dia fantástico!”, dizia um suado e sorridente Beto Pontes ao tirar o capacete e, com o dedo em riste sinalizava o número um de campeão, fruto de muito trabalho, como disse. “Que dia, que dia. Estou muito feliz e antes de qualquer coisa queria dedicar esse título para minha família. Foi um ano (2020) de muitos desafios e eles estiveram ao meu lado, mesmo preocupados comigo por conta da Covid-19, mas entenderam que correr me faz feliz, me realiza, por isso, essa conquista é de minha esposa, meus filhos, minha filha, meus netos e minha neta. Também quero agradecer a todos da equipe pelo trabalho ao longo dessa temporada. Chegar aonde chegamos é fruto de muito trabalho e dedicação”, concluiu.

Beto Pontes volta à pista nesse domingo (21) para mais três provas. Com o campeonato definido ele revelou a intenção de andar mais forte ainda para fechar o ano com novas vitórias.

Por: Robério Lessa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade