Gabriel Casagrande e Eduardo Pavelski estreiam na GT Sprint Race

0

Dupla paranaense dividirá o GTSR#83 na temporada 2021 da categoria, que terá largada em 14 de março, no Autódromo Velocitta

Depois de correr como convidado em algumas provas de temporadas passadas, Gabriel Casagrande une forças com Eduardo Pavelski e estreia como piloto oficial do GTSR#83, para a 10ª edição da GT Sprint Race, na classe PRO. A largada do calendário 2021 da categoria acontece no dia 14 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

“Estou muito animado com essa oportunidade de me juntar à galera da #GTSR. Conheço alguns pilotos e sei que o ambiente é dos melhores. Não cheguei a pilotar o novo modelo do carro, somente o antigo, por isso a expectativa é grande. Acho que vai ser um ano muito legal em uma categoria que só vem crescendo. Muito ansioso para nossa primeira corrida”, afirma o paranaense de 26 anos.

Natural de Francisco Beltrão (PR) e radicado em Curitiba, Casagrande começou a acelerar nas pistas aos 13 anos. Correu na Fórmula Renault, F3, Brasileiro de Marcas, Stock Light e, desde 2013, na Stock Car. Nesta última categoria, acumula 14 pódios, duas poles e três vitórias em seu histórico.

“Acredito que a parceria com meu amigo Eduardo Pavelski será promissora. Ele anda muito bem com carros de tração dianteira e, agora, vai começar as aventuras nos carros de tração traseira. Fez uma excelente escolha vindo para GT Sprint Race e quero ajudá-lo ao máximo para que possamos disputar o campeonato”, aponta o piloto.

Conhecido nos padoques como “Tomate” e conterrâneo de Casagrande, Pavelski também acumula boa experiência em corridas de velocidade, em seus 33 anos de vida. Desde 2010, disputa o Paranaense de Velocidade na Terra, no qual detém o vice-campeonato de 2011 e o campeonato de 2012, além do Paranaense de Velocidade no Asfalto, com o vice-campeonato em 2017 e 2018, na classe Master. Desde 2019, corre provas do Brasileiro de Turismo, conquistando pódios em Guaporé, Curvelo e Goiânia. 

“Há poucos dias, recebi o convite do Gabriel Casagrande para formar a dupla. Nem pensei duas vezes antes de aceitar. Não existe expectativa maior em dividir o carro com um dos ícones brasileiros no automobilismo, além de meu amigo, e sabendo que concorreremos na pista com outros grandes nomes. Nosso foco é conquistar o título da GT Sprint Race de 2021”, afirma, confiante Pavelski.

As emoções das etapas terão transmissões ao vivo pela BandSports e também serão exibidas para todo o Brasil dentro da programação com cobertura completa do programa Acelerados (youtube.com/acelerados), além das páginas oficiais do evento nas redes sociais. A geração de imagens é da MasterTV/Catve e a narração é de Luc Monteiro, com comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Calendário da GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 14 de Março – Velocitta – SP

Etapa 2 – 11 de Abril – Curitiba – PR

Etapa 3 – 23 de Maio – Goiânia – GO (Special Edition)

Etapa 4 – 27 de Junho – Interlagos – SP

Etapa 5 – 18 de Julho – Cascavel – PR

Etapa 6 – 15 de Agosto – Tarumã – RS (Special Edition)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora – MG (Special Edition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – A definir

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba – PR

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade