Copa Joy Chevrolet: Ale Peppe se prepara para defender o título da categoria em 2021

0

Piloto do carro #44 é o atual campeão da categoria Super

No próximo final de semana começará a ser disputada a temporada de 2021 da Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, Portal High Speed Brazil) e Alexandre Peppe (Olhos em Foco /  Portal High Speed Brazil), e Alexandre Peppe iniciará a luta pelo bicampeonato da categoria Super.

Dono das marcas histórias como primeira pole position, primeira volta rápida e primeira vitória na categoria, Peppe que seguirá utilizando o numeral #44, sabe da responsabilidade que terá ao longo desta temporada, pois é o piloto a ser batido dentro da categoria.

“A expectativa é muito grande! Estou com o estômago embrulhado, com aquela ansiedade louca de vontade de entrar no carro e acelerar. Temos consciência de que esse campeonato vai ser mais difícil que o primeiro, onde eu consegui me destacar. Conseguimos entender o carro um pouco mais rápido que os concorrentes, mas do meio do campeonato para o final, já estava bem mais disputado. O pessoal começou a compreender como era o carro, a sentir melhor com o equipamento”, disse Peppe.

“Para este ano teremos pneus novos, uma nova sonda lambda, fazendo com que os carros precisem ser acertados novamente. Cada piloto vai ter que se adequar e se adaptar novamente, com isso o primeiro treino será muito importante pra entender o carro, uma vez que o segundo treino que já é classificação para a primeira corrida da temporada.”

“A ansiedade é grande, a emoção é grande, a felicidade é muito grande de estarmos recomeçando o campeonato. Vou  defender o meu campeonato, mas acima de tudo eu quero me divertir. Então, se não tiver resultado positivo, eu pretendo pelo menos me divertir.  É legal ganhar campeonato, é legal andar na frente, mas é bem estressante também! Andar atrás é muito mais legal, perseguir é muito melhor do que ser perseguido, mas se eu tiver que escolher, eu quero estar na frente, quero ganhar com o estresse da vitória ao invés de ter emoção de chegar em segundo lugar”, concluiu o piloto.

Confira o cronograma da primeira etapa da Copa Joy Chevrolet 2021:

sexta feira, 5:

1° treino livre: 08h15 às 08h45h

2° treino livre/classificação: 12h15 às 12h45h

sábado, 6:

Briefing: 09h30

1° corrida: 10h30 AB 10h35 – largada – 12 voltas ou 30 minutos

2° corrida: 15h55 AB 16h00 – largada – 12 voltas ou 30 minutos 

Alexandre Peppe conta com o apoio da Olhos em Foco e do Portal High Speed Brazil

Texto: Matheus Furlan – MTB: 0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade