Granado domina o dia e crava nova referência nos testes na Moto-E

0

Na pista de Jerez, volta do brasileiro superou todas as obtidas até agora nos ensaios oficiais. Testes se encerram nesta quinta

Eric Granado segue evoluindo com sua nova equipe, a One Energy Racing. Nesta quarta-feira (3), os times do Mundial de Moto-E realizaram o segundo dos três dias de testes previstos para este início de pré-temporada, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Ao registrar uma volta em 1min48s143 para os 4.228 metros do circuito localizado no sul daquele país, Eric obteve o melhor tempo das seis sessões realizadas até o momento – nas quais o brasileiro foi o mais rápido em quatro. Os testes oficiais da Moto-E se encerram nesta quinta-feira, novamente com a realização de três sessões cronometradas.
O piloto brasileiro de 24 anos ficou satisfeito com o ritmo de sua evolução junto dos técnicos da nova equipe. “É importante ter esse progresso a cada vez que entramos na pista. Mostra ao time que estamos indo na direção certa e reforça a confiança mútua entre os técnicos e o piloto. Nesse aspecto, acho que estamos indo muito bem”, avaliou ele.
Como Eric havia informado ontem, nesta quarta-feira a organização entregou para as equipes os pneus Michelin com a nova especificação para a temporada 2021. “Foi a primeira vez que andamos com eles, e ainda estamos tirando nossas conclusões”, diz o brasileiro. “Logicamente que os pneus são importantes demais em uma moto de competição, então precisamos nos dedicar muito para entendê-los. Vamos sair de Jerez com uma base de dados para estudar na sede da equipe”, ressaltou.
Importância dos testes –Embora a moto Energica Ego Corsa, de fabricação italiana, não tenha sofrido grandes alterações para 2021, nos testes de Jerez o brasileiro e sua equipe também estão focados no ajuste da nova suspensão dianteira desenvolvida pela especialista sueca Öhlins. “Pneus e suspensão são duas coisas que obviamente interferem muito uma na outra. E sendo os dois novidade para 2021, dá para entender como estes testes estão sendo importantes para a gente. Nosso início de temporada pode depender do que conseguirmos fazer aqui”, finaliza Granado.
Nesta quinta-feira, os pilotos voltam à pista para testes às 6h, 9h e 12h (de Brasília). Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

Por: BestPR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade