Campeão na Colômbia, goleiro Neto Volpi retorna à SC e vibra com vitória na estreia

0

O início no Concórdia não poderia ser melhor para o goleiro Neto Volpi. Contratado na última semana para reforçar o Galo do Oeste no Campeonato Catarinense, o jogador fez sua estreia quarta-feira (03) e já conquistou a primeira vitória.

Em casa, a equipe venceu por 2 a 1 o até então invicto Brusque, que estava com 100% de aproveitamento na competição. Recém-chegado, Volpi não escondeu a alegria com o resultado. “Muito feliz, mesmo. Muito bom chegar e começar com um resultado tão importante como esse. A equipe do Brusque é forte, mas conseguimos mostrar o nosso futebol e sair com a vitória. Agora é seguir o trabalho para continuar subindo na tabela”, destacou o goleiro, que chegou ao Concórdia após atuar no futebol do Japão e da Colômbia. Em 2019, inclusive, conquistou o Campeonato Colombiano pelo América de Cali.

Catarinense, natural de Rio do Campo, o goleiro defende pela quarta vez um time catarinense. Neto Volpi já atuou no Figueirense, onde foi campeão duas vezes do estadual, no Inter de Lages e no Atlético Tubarão. “Como eu falei assim que cheguei, espero ajudar da melhor forma o Concórdia. É uma oportunidade muito boa para mim e quero retribuir a confiança. Temos condições de evoluir e crescer no campeonato. Agora teremos um período para treinar e ajustar o que precisa ser corrigido”, concluiu.

O Campeonato Catarinense foi paralisado por 15 dias por conta do agravamento do Coronavírus no estado. A próxima partida do Concórdia será contra o Joinville, sem data confirmada.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade