KTF Sports disputará temporada 2021 do Império Endurance Brasil

0

Alexandre Auller e Guilherme Salas irão acelerar uma Mercedes-Benz AMG GT3

A equipe paulista KTF Sports, consolidada atualmente como uma das grandes forças da Stock Car e Stock Light, anunciou nesta sexta-feira (05) que, também, disputará a temporada 2021 do Império Endurance Brasil. Sob o comando dos pilotos Alexandre Auller e Guilherme Salas o time levará para a pista a veloz Mercedes-Benz AMG GT3.

A participação da KTF Sports no Campeonato começou ainda no ano passado. Em uma operação conjunta com outra equipe técnica toda a parte de engenharia e dados dessa dupla foi operada pelos profissionais da KTF. Na ocasião, as disputas foram também com um modelo Mercedes-Benz, porém, na categoria GT4.

O Império Endurance Brasil é uma das competições com o maior número de pilotos atualmente no país. Bem organizada a competição reúne vários modelos de carros esportivos como a própria Mercedes GT3, Ferrari, Lamborghini, BMW, Corvette, mesclados com carros protótipos que competem num mesmo grid, porém, em categorias distintas. As corridas têm duração de 4 horas e, cada piloto, guia metade do tempo da competição. Neste ano o Campeonato será composto por oito etapas que passarão pelos estados de São Paulo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.

“Estamos muito felizes em receber um GT3 aqui na KTF. A Mercedes é um carro que já conquistou vários títulos pelo mundo. Para nós será prazeroso trabalhar e desenvolver os acertos durante a temporada junto com nosso time de engenharia, mecânica e pilotos. Esperamos trazer mais um título para esta marca que se destaca em todas as modalidades em que participa no planeta”, destacou Enzo Bortoleto – CEO da equipe.

Confira o calendário completo da temporada:

03/04 – 1ª etapa – Interlagos
01/05 – 2ª etapa – Goiânia
05/06 – 3ª etapa – Curitiba
07/08 – 4ª etapa – Interlagos
04/09 – 5ª etapa – Santa Cruz do Sul
02/10 – 6ª etapa – Velopark
27/11 – 7ª etapa – a definir
18/12 – 8ª etapa – a definir

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade