Copa Truck: Com três caminhões, Iveco Usual Racing amplia equipe e busca o título de 2021

0

Equipe de Laranjal Paulista disputou o título nos últimos dois anos e amplia estrutura em ano de novas regras da categoria

A temporada 2021 da Copa Truck começa cheia de novidades para a equipe Iveco Usual Racing, além de manter a dupla Djalma Pivetta e Felipe Giaffone, o time vai contar com um terceiro piloto, Valmir Benavides, o “Hisgué”.

Felipe Giaffone segue no comando do caminhão #4, o multicampeão da categoria disputou o título de 2020 até a última etapa, em Interlagos, e este ano aposta na confiabilidade da equipe e no regulamento que equaliza a potência dos caminhões para conquistar o título.

A partir deste ano, a Copa Truck será dividida em duas categorias: além da divisão principal, será disputada a Super Truck, destinada a pilotos recentes na categoria. Esta nova classe terá pontuação e pódios próprios, mas largará juntamente com a divisão principal.

Djalma Pivetta conquistou três pódios na temporada passada com o bruto #21 e chega ainda mais forte, com um caminhão totalmente novo desenvolvido na sede da equipe e espera disputar o título na Supertrucks.

Outra grande novidade da equipe do interior de São Pualo é a introdução do terceiro caminhão para a temporada toda, conduzido pelo experiente Valmir Benavides, o “Hisgué”.

Com vitórias na categoria principal, Hisgué não é novo na equipe, em 2020 disputou duas etapas e auxiliou no desenvolvimento terceiro truck.

A parceria técnica entre Usual Racing e Iveco segue ainda mais forte, a marca de caminhões renovou e ampliou seu vínculo com a equipe que segue sendo a única oficial da montadora no grid.

A Copa Truck inicia a temporada no dia 10 de abril, com a rodada dupla em Curitiba, e será transmita pela Band.

O que eles disseram:

“Muito feliz em iniciar mais uma temporada na Copa Truck, estou muito animado porque venho com um caminhão totalmente novo que irá permitir que eu dispute o título na Supertrucks. Além disso, como dono de equipe fico muito contente em contar com a parceria de IVECO, como equipe oficial na categoria.”

Djalma Pivetta

“Terceiro ano na equipe, é um ano que temos que estar ainda mais competitivos, apesar de estar em um time confiável e com um caminhão que a gente sempre chegou lutando pelo campeonato até o final, ainda não chegamos na disputa do título tão competitivos. Agora com toda a reestruturação da equipe e mudança de regulamento a gente tenta ter uma briga de igual para igual com todas as marcas e é o que estamos esperando. Então estou muito animado, acho que devemos ter um bom ano, ganhar ou não o título não quer dizer muita coisa, mas pra mim o que mais importa é estar competitivo para ter chance de ser campeão.”

Felipe Giaffone

“Esse ano vou fazer a temporada toda e as expectativas são as melhores possíveis , pois pra esse ano a equipe vem mais bem estruturada, com mais experiência e com o novo regulamento que está por vir acho que o campeonato vai ficar muito mais equilibrado e competitivo.”

Valmir Benavides

“Para a Iveco é um grande orgulho inciar nosso terceiro ano de parceria com a Usual Racing. Tivemos grandes evoluções, construindo uma equipe do zero e disputando os títulos nas últimas duas temporadas. Para 2021 vamos estender a parceria e buscar melhorar ainda mais os resultados.”

Maurício Corrêa

Calendário 2021:

10/04 – Curitiba/PR

11/04 – Curitiba/PR

23/05 – Goiânia/GO

27/06 – Interlagos/SP

17/07 – Cascavel/PR

18/07 – Cascavel/PR

15/08 – Tarumã/RS

02/10 – Potenza/MG

05/12 – Curitiba/PR

Por: Luis Ferrari / Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade