LBFF: Série C bate recordes e dará oportunidade a mais de 95mil novos jogadores

0

Com mais de 90 mil jogadores registrados, a Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) bateu recorde de inscrições para a primeira fase de 2021. A divisão, uma parceria entre Garena e LNK Gaming, é a porta de entrada para o cenário competitivo de Free Fire no Brasil. 

Ao todo foram 95.317 jogadores inscritos, divididos entre 19.377 equipes. Este total representa um aumento de 59% quando comparado ao número de inscritos na Série C da etapa passada. Os 12 melhores colocados da divisão serão classificados para a Série B da LBFF 5, com previsão para acontecer no 2º trimestre de 2021.  

A atual temporada da Série C da LBFF acontece de 6 a 29 de março, com quatro torneios classificatórios antes da Grande Final, que acontecerá no dia 4 de abril com transmissão pelos canais eSportv (no YouTube e BOOYAH!) e canais Garena (YouTube e BOOYAH!).

São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará e Amazonas foram os estados com maior número de inscrições. Quando se fala em regiões do país, o Sudeste é a que mais angariou inscrições, com 37%, seguida de Nordeste (31%), Norte (12,9%), Sul (9,9%) e por fim, Centro-Oeste, com 8,2%.

A Série C da LBFF é a porta de entrada para que equipes e atletas amadores possam ter seu primeiro contato com o cenário profissional e consigam mostrar suas habilidades para o competitivo do jogo. O Free Fire se tornou, em pouco tempo, o jogo mobile mais querido da comunidade brasileira e, sendo o jogo mais baixado do nosso país, transformou a vida de muitos brasileiros. No mundo, são mais de 80 milhões de jogadores ativos diariamente e mais de 500 milhões de jogadores cadastrados no battle royale. Aliás, o Free Fire representa mais do que um jogo de battle royale, virou estilo de vida. 

São inúmeros os nomes na comunidade que creditam o jogo como o principal fator de mudança em suas vidas. Talentos que hoje são astros no cenário de esportes eletrônicos no Brasil, começaram do zero abraçando as oportunidades que o Free Fire proporcionou. A missão das Séries de Acesso da LBFF é abrir as portas e amplificar esse movimento, fazendo com que novos talentos de qualquer parte do Brasil e classe social surjam no cenário competitivo e consigam realizar o sonho de ser jogador profissional que muitas vezes anda junto ao sonho de ter, e dar à sua família, uma vida melhor. 

Sob a operação da LNK Gaming – produtora de ligas de esportes eletrônicos – as Séries de Acesso da Liga Brasileira de Free Fire registraram números de audiência, em 2020, que colocam as divisões próximas a esportes tradicionais aqui no Brasil. Foram mais de 3.8 milhões de visualizações, 1.8 milhões de usuários únicos e pico de 384.000 espectadores simultâneos nas transmissões da Série B e C em 2020. Os números levam em consideração três canais: SporTV, YouTube e Booyah (plataforma de streaming da Garena – desenvolvendo e distribuidora do Free Fire).

Para fins de comparação, um único dia de transmissão da Série B da Liga Brasileiro de Free Fire registrou 45% mais espectadores únicos que os cinco jogos das Finais do NBB de 2019 disputada entre Franca vs Flamengo.

Segundo a LNK Gaming, foram mais de 700.000 interações e 9 milhões de impressões nas redes sociais sobre conteúdos da Série B e C em 2020. 

Neste mês de Março a Garena divulgou que o Free Fire alcançou a marca de 610 milhões de usuários ativos no quatro trimestre de 2020 – um aumento de 250 mil em comparação com o quarto trimestre de 2019. Além disso, o número de usuários que gastam dinheiro nos jogos da produtora aumentou quase 120%, saltando de 33 milhões de jogadores, em 2019, para 73 milhões no último trimestre de 2020.

O battle royale da Garena foi pelo segundo ano consecutivo o jogo mobile mais baixado do mundo e o jogo para celulares mais visto no YouTube. Ao longo do último ano, por exemplo, o Free Fire foi responsável por mais de 72 bilhões de visualizações na plataforma de vídeos.

O estudo relata também o impacto da América Latina e do sudeste asiático para o fenômeno do Free Fire, afinal foi o jogo para celular de maior bilheteria nos últimos seis trimestres nas duas regiões. Os esports também foram destacados pela produtora.

“Por exemplo, 3 dos 5 principais torneios de esportes esportivos com pico de espectadores simultâneos em 2020 foram torneios Free Fire, de acordo com o Esports Charts.“

Por: Assessoria LnK Gaming 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade