Luigi Di Lazzaro ganha pódio na 2ª etapa da Copa São Paulo de Kart como presente de aniversário

0

Próximo compromisso do piloto mineiro será em abril, novamente no Kartódromo Granja Viana

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi o palco da 2ª etapa da Copa São Paulo de Kart, disputada na última sexta-feira (5). E foi palco também para momento de muita alegria e satisfação para o jovem Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag), que deu para si mesmo um belo presente de aniversário.

Buscando recuperar-se de dois abandonos na primeira etapa, disputada em fevereiro, o piloto da categoria Rotax Júnior Max voltou ao pódio depois de duas belas apresentações, quando liderou e por muito pouco não venceu ambas as provas da rodada.

A rodada da Copa São Paulo foi marcada por instabilidades climáticas, o que fez com que as condições de pista e de aderência sofressem variações importantes. Na primeira bateria, Luigi Di Lazzaro liderava com uma vantagem segura quando acabou passando em um ponto mais úmido da pista e quase perdeu o controle de seu kart. Mesmo evitando a rodada, o piloto mineiro acabou perdendo a liderança e recebeu a bandeirada em segundo.

Na segunda corrida, quando novamente liderava, Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) foi atrapalhado pelo menos duas vezes por pilotos retardatários e, prejudicado, foi ultrapassado, terminando outra vez em segundo, o mesmo resultado que conquistaria na soma dos pontos e no pódio.

“O Luigi poderia ter vencido as duas baterias e a etapa, mas mesmo assim estamos muito contentes pelos resultados e, principalmente, pelo desempenho que ele teve nessa rodada. Foi uma verdadeira recuperação em relação à primeira etapa e a certeza de que poderemos lutar pelo título”, destacou Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “E, além de tudo, o Luigi ficou muito contente por ter dado a ele mesmo um belo presente dois dias antes de seu aniversário de 14 anos”, finalizou.

Com seu próximo compromisso marcado para o dia 17 de abril, quando disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo, Luigi Di Lazzaro busca agora intensificar seus treinos com a equipe Sabiá Racing para tornar-se ainda mais competitivo.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade