Letícia Santos retoma sua jornada em busca do sonho Olímpico

0

A lateral do Eintrach Frankfurt, da Alemanha, se lesionou em 2020 enquanto defendia a seleção brasileira no Torneio da França, fala agora de seu retorno ao futebol.

Letícia Santos vinha sendo bastante utilizada pela treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage. Sua primeira passagem pela seleção principal foi em 2017 e de lá para cá foram diversas participações, entre elas na Copa do Mundo 2019, realizada na França.
Nos confrontos de 2019, ela foi titular do Brasil contra Argentina (29 de agosto), Canadá (7 de novembro) e China (dia 10 de novembro). Foi banco contra o Chile, dia 1º de setembro. Ela também esteve entre as 11 no empate em 0 a 0 diante da Holanda na estreia do Torneio da França, em março de 2020.
Porém, naquele 7 de março, tudo foi diferente. A lateral-direita até começou como titular diante das francesas, mas sofreu um trauma rotacional na região do joelho direito, ocasionando uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Ela deixou o gramado ainda no primeiro tempo, pouco depois dos 30 minutos.
A previsão de retorno era de seis a sete meses com necessidade de cirurgia. Por isso, o tempo de recuperação era curto demais até os jogos de Tóquio, inicialmente marcados para julho de 2020.
Naquele momento, a grave lesão no joelho simbolizava o fim do sonho de disputar uma Olimpíada, porém, passado apenas pouco mais de um mês após a lesão, a jogadora viveu uma nova realidade com os Jogos Olímpicos adiados para 2021 por conta do coronavírus, a atleta voltou então a conviver com o sonho olímpico como uma de suas metas.
– É uma nova oportunidade de jogar essa Olimpíada. O sonho ainda está vivo, mas meu foco no momento é me recuperar bem da lesão. Minha realidade agora é me dedicar na recuperação para voltar ainda melhor. Então agora tenho uma motivação extra – explicou Letícia à época.
Um ano depois, recuperada de lesão, Letícia voltou aos gramados oficialmente, em busca de estar pronta para seu maior objetivo. A atleta vê esse retorno como um primeiro passo na busca do sonho Olímpico e destaca a felicidade em poder retomar o que mais gosta.
– Me sinto muito feliz, é uma alegria imensa voltar a fazer o que eu mais gosto depois de um longo período parada. Passei um tempo muito difícil da minha carreira, pois vivia um momento muito bom, mas sei que com muito trabalho e a rotina de jogos poderei retomar minha boa fase no clube e chamar a atenção do pessoal da Seleção – conta agora uma motivada Letícia.
Ela também não esconde seu principal objetivo.
– Sem dúvida, a Olimpíada, é a maior competição esportiva do mundo e é o sonho de qualquer jogadora, fazer parte, defender o Brasil e disputar os Jogos Olímpicos. Pela proximidade e com poucas convocações pela frente, posso ter poucas chances. Mas há esperança e trabalharei ainda mais para isso – conclui.

Por: In The Game

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade