Moreilândia admite favoritismo do Corinthians mas confia em fator casa para Salgueiro avançar na Copa do Brasil: “História é escrita nas quatro linhas”

0

Meia do Carcará projeta duelo decisivo desta quarta (17), contra equipe paulista, valendo vaga na segunda fase da competição nacional. 

Único time do interior a vencer o Campeonato Pernambucano, o Salgueiro tem a chance de escrever mais um capítulo vitorioso em sua história nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Corinthians, às 21h30, no estádio Cornélio de Barros, em partida decisiva válida pela primeira fase da Copa do Brasil. 

Conforme prevê o regulamento, quem vencer avança na competição, em caso de empate, o Timão fica com a vaga por ser o visitante. Para o meia Moreilândia, o fato de apenas a vitória interessar ao Carcará eleva ainda mais o grau de dificuldade do jogo, porém, atuar em casa é visto como positivo pelo jogador salgueirense.

“Será uma partida muito complicada não só pela qualidade e grandeza do adversário, mas também porque só um resultado nos interessa. Teremos que saber lidar com cada situação do jogo, elevar nossa concentração ao máximo e atacar com muita inteligência e aplicação tática. E se por um lado temos uma desvantagem, temos que pensar que por outro iremos jogar em nosso estádio, onde conhecemos bem e já demonstramos muitas vezes que somos um time difícil de ser batido”, analisa o meio-campista.

Nesta temporada o Salgueiro já acumula dois triunfos contra clubes do cenário nacional. Na segunda rodada do Pernambucano o Carcará bateu o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e na última quinta-feira, venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, em casa, pela Copa do Nordeste.  

Prestes a encarar mais um gigante do futebol brasileiro, Moreilândia admite o favoritismo corintiano para o duelo, mas lembra que o torneio mata-mata costuma pregar surpresas em equipes de maior tradição ao longo de suas edições.

“Respeitamos o Corinthians, mas todo jogador quando entra em campo só pensa em vencer, independente de quem esteja do outro lado. Ninguém ganha antes de jogar, até porque a Copa do Brasil é um torneio que já se mostrou traiçoeiro para muitos clubes grandes. Somos um time de guerreiros e vamos buscar fazer nosso papel com muita luta, muita entrega, porque a história é escrita lá nas quatro linhas”, afirma o meia.

Salgueiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio Cornélio de Barros, em partida única valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Por: Luiz Gatti  – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade