Jogo das Estrelas terá bolas especiais e homenagem aos profissionais de saúde

0

Patrocinadora da Liga Nacional de Basquete, Penalty apresenta três versões inéditas da Crossover Pro 7.8 para evento do NBB

Três bolas especiais entrarão em quadra no Jogo das Estrelas 2021, marcado para os dias 19 e 20 de março, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Patrocinadora da Liga Nacional de Basquete (LNB) e fornecedora da bola oficial do NBB, a Penalty trará para o evento versões inéditas da Crossover Pro 7.8.

Para o Torneio de 3 Pontos, o destaque é a bola amarela, nomeada Money Ball, que vale o dobro de pontos da outra bola presente na disputa. Neste torneio e nas demais competições dos dois dias de evento, a bola da vez será uma versão em preto e branco da Crossover Pro 7.8 com os dizeres destacados em amarelo.

A inspiração veio do concurso cultural #ABolaDoJogo, realizado em 2020 pela Penalty e LNB. “Para anunciar a ação, publicamos nas redes sociais uma bola toda branca, mostrando que ela seria customizada a partir do desenho de uma criança. No fim do concurso, a bola mais votada pelo público foi uma bola toda preta. Tanto a versão branca como a versão preta fizeram muito sucesso entre os fãs de basquete, então decidimos criar uma mescla das duas para esta edição do Jogo das Estrelas”, explica Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

Além do Torneio de 3 Pontos, a edição em preto e branco da Crossover Pro 7.8 vai estrelar o Desafio de Habilidade e o Torneio de Enterradas, ambos na sexta, 19, e será a bola dos confrontos do Jogo das Estrelas, que este ano terá um formato inovador: serão quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. Marcada para o sábado, 20, a disputa será entre quatro equipes – duas do NBB Brasil (Brabo e Marquinhos), NBB Mundo (Shamell) e NBB Novas Estrelas (Georginho).

Também para o sábado, a Penalty e a LNB preparam uma homenagem aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. A marca esportiva apresentará uma versão da Crossover Pro 7.8 dedicada ao tema da pandemia, sendo esta a terceira bola criada especialmente para o Jogo das Estrelas 2021. Após o evento, a versão tradicional da Crossover Pro 7.8 segue como bola oficial do NBB, continuando disponível para compra no e-commerce da Penalty.

O Jogo das Estrelas 2021 acontecerá pela primeira vez sem público, mas terá transmissão em TV e em plataformas de streaming (Facebook do NBB e canal ‘Nunca Mexa’ na Twitch). Outras informações estão disponíveis no site oficial do evento: https://jogodasestrelas.lnb.com.br/.

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.

Por: Trama Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade