Rivaldo acredita na renovação de Messi com Barcelona: “Possibilidade de chegarem num entendimento”

0

Embaixador da Betfair.net, craque avalia os próximos passos de Messi e as chances do argentino continuar no clube catalão

Durante 2020, muito se especulou sobre o futuro da carreira de Lionel Messi e sua situação com o Barcelona. Ao longo da última temporada, a imprensa noticiou que o argentino estaria considerando deixar o clube ao final de seu contrato. Agora, a situação parece ter mudado após a eleição de Juan Laporta como presidente do Barça.

Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo analisou a situação do clube com Messi e apostou em uma renovação de contrato. Em sua análise, o brasileiro comenta também sobre Koeman e a necessidade de um voto de confiança do clube.

Sobre o Brasil, Rivaldo analisa o favoritismo da Seleção Brasileira para conquistar novamente a Medalha de Ouro nas Olímpiadas. 

Novo Barcelona – com Messi – faz sonhar

“O Barcelona vem melhorando muito nas últimas semanas, capitalizando a melhora na forma de Lionel Messi e a eleição de um novo presidente. O atacante argentino parece bem mais empolgado desde a chegada de Juan Laporta, que ele conhece bem. Por isso, eu acredito cada vez mais que há possibilidade deles chegarem num entendimento para renovar o contrato e assim o Messi continuar no clube por mais alguns anos.”

“O astro argentino precisava ter a confiança do presidente do clube e Laporta traz isso, pois eles se conhecem há muito tempo e têm uma boa ligação, aumentando muito as chances dele considerar uma permanência no clube”, comentou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Koeman merece voto de confiança do clube

Na opinião de Rivaldo, o técnico do Barcelona está no caminho certo, mesmo que os resultados ainda não sejam os melhores: “Comentei anteriormente que o Ronald Koeman merecia continuar no clube na próxima temporada, pois vem realizando um bom trabalho numa fase difícil do Barcelona, então foi com felicidade que li que o clube irá manter o técnico holandês para a temporada que vem. Além disso, ele tem uma boa relação com o Messi e está revelando vários jogadores jovens, se mostrando uma peça importante do novo Barcelona que está sendo construído atualmente.”

“Sua marca já vem sendo visível na seleção espanhola com a recente convocação de Pedri. A confiança que ele vem depositando em jovens jogadores é crucial para que depois um selecionador como Luis Enrique tire proveito disso nas equipes nacionais.”

“Outro destaque de Koeman foi o modo como conseguiu mudar o sistema recentemente, notando que a equipe não estava indo bem. E a verdade é que nesse 3-4-3 o Barcelona está jogando bem e vencendo as partidas com grande brilhantismo como aconteceu no domingo contra o Real Sociedad. Não é fácil ir ao campo contra um time que está tão bem na La Liga e vencer de 1-6”, analisou Rivaldo. 

David Alaba seria importante reforço para a defesa do Barcelona

“Há algum tempo se fala da possibilidade do defesa austríaco do Bayern Munique sair a custo zero para o Real Madrid, porém parece que o Barcelona apareceu para lutar pelo jogador e com certeza seria uma boa contratação. Ele é um grande jogador, atual campeão europeu e ainda com vários anos de carreira pela frente, então seria uma ótima aquisição. Claro, muitos veriam isso como uma vitória do novo presidente sobre o Real Madrid, mas eu penso que as coisas não devem ser vistas dessa forma”, ponderou o craque, embaixador da Betfair.net.

“O Barcelona precisa se concentrar em si próprio e não pensar nos rivais, pois só assim irá se fortalecer para voltar a ser aquele time temível na Europa.”

Raul será técnico do Real Madrid no futuro

“Seguindo os passos de Zidane, o ex-atacante do Real Madrid Raul está fazendo um bom trabalho no Castilla e brigando por uma promoção à segunda divisão. Ele tem um grande carinho por parte dos torcedores do Madrid e com certeza está apenas se preparando para abraçar um projeto num time de primeira.”

“Claro, ele nunca desejaria que as coisas dessem errado para o Zidane a fim de subir já ao time principal, mas com certeza acabará treinando o time principal no futuro com naturalidade, pois é um ídolo do clube que sempre terá seu espaço no clube, especialmente revelando boas qualidades como técnico”, comentou Rivaldo. 

“De momento, acredito que ele estará esperando por uma proposta de um bom clube europeu para dar mais um passo em seu processo de crescimento enquanto técnico, afinal, Zidane está fazendo bom trabalho e não acredito que possa sair no final da temporada.”

Manchester City é favorito na Champions, mas tem concorrência de peso

“Nas análises da Betfair.net, o Manchester City vem sendo apontado como grande favorito a vencer a Liga dos Campeões esta temporada, algo que Pep Guardiola vem perseguindo há muito tempo desde que venceu por duas vezes com o Barcelona. Em minha opinião, e tendo em conta o modo como vem jogando, o time merece sim esse estatuto de favorito, porém terá outros fortes rivais como o Bayern de Munique, PSG e também o Real Madrid.”

“Eu o coloco um pouco à frente do Bayern porque os alemães vão enfrentar o PSG, finalista da edição anterior, então terão um teste muito difícil, enquanto o Manchester City terá o Dortmund pela frente”, analisou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Seleção Brasileira é favorita à Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Tóquio

“O sorteio dos grupos do torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio vai acontecer em abril e, independentemente dos times que o Brasil vá enfrentar, com certeza será um dos favoritos a conquistar a medalha de ouro, pois tem mais uma geração muito talentosa pronta para mostrar qualidade.”

“Certamente terá outras equipes fortes e enquanto atual campeão olímpico todos vão querer ganhar do Brasil, mas eu penso que o time que for convocado só pode pensar em conquistar o lugar mais alto no pódio.”

“Como se sabe, são sempre três vagas de jogadores mais veteranos para jogar nas Olimpíadas e eu vejo em Gabigol e Gerson do Flamengo nomes muito válidos. Não tenho certeza se Gerson ainda está na idade ou não, mas me parece um nome muito sólido que poderia brilhar na competição. Além deles, claro, o Neymar poderia comandar novamente um time até ao ouro, mas isso dependerá dos objetivos do próprio jogador, da seleção brasileira e do próprio PSG”, analisou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Douglas Costa poderia relançar sua carreira no Grêmio

“A imprensa vem dando rumores de que o Grêmio poderá estar interessado em garantir Douglas Costa junto da Juventus tendo em conta que o atacante brasileiro vem de duas temporadas onde vem atuando muito pouco nos italianos e também no Bayern por empréstimo.”

“Aos 30 anos de idade, é claro que ele ainda tem mais alguns anos ao mais alto nível e poderá desejar permanecer na Europa mais um tempo, porém em termos de carreira seria importante assinar por um grande clube do país onde voltaria a ser destaque, podendo assim se mostrar até mesmo para o Tite tendo em vista a Seleção Brasileira.”

“Penso que muito irá depender da vontade do jogador. Por um lado, poderá optar por se manter na Europa recebendo um salário maior e por outro vir para o Brasil e recuperar sua alegria de jogar futebol. Veremos as próximas atualizações sobre o assunto”, disse Rivaldo, embaixador da Betfair.net. 

Informações para a Imprensa:

Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Por: Sherlock Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade